JMN anuncia ajuda financeira à Guiné-Bissau

27/03/2015 08:11 - Modificado em 27/03/2015 08:11

EscudosO Primeiro-ministro José Maria Neves anunciou que o Governo vai apoiar financeiramente a Guiné-Bissau, embora não tenha falado em números.

José Maria Neves disse que a decisão foi manifestada pelo Ministro das Relações Exteriores Jorge Tolentino em Bruxelas, onde representou Cabo Verde na mesa redonda dos parceiros da Guiné-Bissau.

José Maria Neves afirma que é um dever de Cabo Verde contribuir para a reconstrução da Guiné-Bissau, tendo em conta o nível de relações existentes entre os dois países.

Para além do pacote financeiro cujo montante está em discussão, o arquipélago vai também contribuir para a reforma da administração pública guineense, nomeadamente, na esfera da governação electrónica, formação profissional, segurança social.

As declarações do Primeiro-ministro cabo-verdiano foram feitas na Praia no final de um seminário sobre o género.

  1. Malaguitinha

    Pois é. Há dias ouviu-se a ministra das Finanças portuguesa afirmar que Portugal está com os cofres cheios. Será que vamos ouvir brevemente o PM José Maria Neves dizer que CV também está com os cofres cheios. Tudo indica que sim, porque há dois dias foi o que se viu com a atualização “dessa coisa” dos nossos políticos, agora aparece esta “outra coisa” de CV poder vir a ajudar a Guiné Bissau financeiramente. Vamos aguardar por novos desenvolvimentos.

  2. Eduardo Oliveira

    Ajudar financeiramente a Guiné.
    Sinceramente. Onde vai encontrar dinheiro?

  3. adilson

    Ua como cabo verde tem dnher ate pe impresta ? e nos no te fca li te passa fome ? Credo clar tambe JMN que te passa fome por isso el catem problema oferece dnher . Cv te rico , ma traboi que bom nada porque tamos em crise

  4. adilson

    aumento para os deputados e governantes , e ate dinheiro temos dinheiro para financiar os paízes visinhos , e nos pobres caboverdeanos residentes podem morrer de fome porque os nossos governos e deputados sao se importa com isso , ai meu deus aperte o cintos povinhos ,ė o que somos nos olhos desses governantes

  5. verdadeiro

    Agora no ta oia quem que no them ta governs ease Paris. Salario ja aumenta…salario dos politicos e ainda por cima ex cre ixda ote pais. um te lembra quex dze que no te ne crise mas them dnher pa subi sis salario afinal no ca ta na crise Nada.jmn parcem bo ta na troca

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.