Bravenses dizem-se lesados com a falta do navio Kriola

27/03/2015 07:57 - Modificado em 27/03/2015 07:57
| Comentários fechados em Bravenses dizem-se lesados com a falta do navio Kriola

navio kriolaA população da ilha da Brava, diz-se lesada e indignada com a falta do navio Kriola que faz a ligação marítima entre as ilhas do Fogo e Brava. A retenção do navio no cais da Praia trouxe vários constrangimentos, sobretudo, aos negociantes.

Há mais de três dias que o navio Kriola, embarcação que faz a ligação entre as ilhas do Fogo e da Brava se encontra retido na ilha de Santiago, Porto da Praia. Esta situação gerou um clima de indignação, deixando os passageiros descontentes. Os mesmos dizem-se lesados com a retenção do navio no Porto da Praia.

Nenezinha, comerciante natural da ilha da Brava diz-se descontente com a situação uma vez que está sempre a viajar para a cidade da Praia para negócios. A mesma diz que a ilha sempre sofreu com a falta de transportes, uma questão que, segundo a entrevistada, poderia estar resolvida se não fosse uma ilha excluída em todos os sentidos, do desenvolvimento.

Zito diz que a situação tornou-se numa falta de respeito para com as populações das ilhas do Fogo e da Brava, pois os passageiros não são informados com antecedência deixando-os lesados e indignados. Embora a situação seja antiga, a população não se conforma e apela por uma maior urgência na resolução dos problemas que assolam a ilha da Brava.

Maria Cândida diz que aguarda pelas suas cargas que estão no navio que foi impedido de viajar para a ilha. A mesma diz-se preocupada porque tem familiares em casa aguardando para viajar para a cidade da Praia onde têm consultas marcadas.

De acordo com informações recolhidas, o Kriola encontra-se sem condições legais de navegabilidade, pois não dispunha de certificado de navegabilidade. O navio carece de inspecção que deverá ser realizada nos Estaleiro Navais da Cabnave, na ilha do Porto Grande.

Os passageiros terão de conviver mais alguns dias com a indignação porque até agora não se sabe quando é que o navio Kriola realizará as próximas viagens, uma vez que a Agência Marítima Portuária exige que o navio passe por uma inspecção mais rigorosa.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.