Conselho de Ministros: PM diz que jovens apresentaram ideias inovadoras

27/03/2015 07:51 - Modificado em 27/03/2015 07:51

JMNO primeiro- ministro considerou hoje que os jovens apresentaram “reflexões e propostas maduras” sobre a situação política, económica e social do país, no Conselho de Ministros especializado que integrou 40 jovens cabo-verdianos nascidos depois da independência.

De  acordo com a Inforpres ,entre as propostas apresentadas pelos jovens , o chefe do Governo destacou a ideia da profissionalização das Forças Armadas, do reforço das forças navais e da integração da Protecção Civil na guarda nacional.

A nível da segurança disse que o ministro da área considerou que é um sector com problemas e que necessita de “muito trabalho” para reforçar o nível de operacionalidade da polícia no combate à criminalidade urbana, à delinquência juvenil, ao narcotráfico, à criminalidade organizada e sobretudo à violência com base no género.

José Maria Neves realçou  as  ” ideias muito inovadoras  ” nomeadamente ao nível do agro-negócio para a mobilização de água, o acesso ao financiamento e a resolução dos problemas do transporte marítimo e as estradas de penetração.

Os trabalhos deste Conselho de Ministros especializado têm como base os documentos referentes ao Programa do Governo para VIII Legislatura, o Crescimento e Redução da Pobreza, e os Planos estratégicos existentes nas áreas escolhidas.

Este encontro insere-se nas actividades comemorativas do quarto aniversário do Governo desta VIII Legislatura.

  1. Eduardo Oliveira

    Sr. PM, se sabe que os jovens apresentam ideias inovadores porque nunca se lembrou deles para fazerem parte do Governo? Sempre insistiu nos elefantes velhos, caducos e so agora, nas vésperas das eleições, se lembra de fazer este discurso “ad hoc”.
    Seja como for, os dados foram lançados e perdeu o jogo.

  2. babaca

    cala-te babaca

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.