Electra garante melhor qualidade do serviço

25/03/2015 08:08 - Modificado em 25/03/2015 08:08
| Comentários fechados em Electra garante melhor qualidade do serviço

COOKIE2Algumas zonas do Mindelo encontram-se em obras de expansão do sistema de transformação de energia eléctrica. A obra é do Governo e é financiada pela Electra, Cooperação Japonesa e Banco Africano de Desenvolvimento.

Segundo o Eng. Ricardo Martins, responsável pela distribuição de energia e água, as obras de expansão do sistema de transformação de energia eléctrica, realizadas nalgumas ilhas do país, vão melhorar a qualidade do serviço que a Electra tem vindo a prestar à sociedade.

As obras estão a ser realizadas nas zonas de Pedreira, Fonte Francês, Lazareto, estrada de Monte Verde, Horta Seca, Calhau, Salamansa e Galé. O projecto está orçado em 850 mil contos e está a ser financiado pelo Governo, Electra, Banco Africano de Desenvolvimento e Cooperação Japonesa.

Com a expansão da rede, São Vicente passa a contar com novos postos de transformação de energia eléctrica. Trata-se de um trabalho de expansão da rede de média tensão para a realização e a passagem da rede de média tensão a 20 quilowatts e a expansão da rede de média tensão para o interior dos bairros da ilha.

A rede eléctrica está a ser instalada de forma subterrânea, substituindo a rede aérea. Ricardo Martins garante que com as obras de expansão, a ilha deve contar com menos avarias e diminuição das interrupções, com uma energia de melhor qualidade e com um nível de iluminação pública superior.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.