Segurança marítima ligada a sobrevivência alimentar

24/03/2015 07:10 - Modificado em 24/03/2015 07:56
| Comentários fechados em Segurança marítima ligada a sobrevivência alimentar

Sara LopesA Ministra Sara Lopes, está em São Vicente para a abertura de um seminário sobre a segurança marítima, apelou para a “identificação do percurso feito e das falhas que se acumularam e procurar recriar orientações estratégicas” de forma a ultrapassá-las. Para a Ministra, para além de identificar as fragilidades, é necessário também “identificar as forças e o potencial que se tem gerido e que podem gerar melhorias significativas”.

A Ministra mostra-se preocupada com a própria sobrevivência alimentar do país, assim como com a ligação de cargas e passageiros entre as ilhas. “Se a navegação marítima no Atlântico deixar de ser segura, a sobrevivência e segurança alimentar correm sérios riscos. Isto significa que a componente marítima é, para nós, um tema importante”.

A ligação marítima é importante para o escoamento dos produtos entre as diversas ilhas. A Ministra admite que os transportes aéreos são caros e reconhece que são os transportes marítimos que “permitem e vão permitir aos cabo-verdianos o movimento entre as ilhas”.

Como pano de fundo o naufrágio do navio Vicente, diz que acontecimentos do tipo têm um grande impacte social no país.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.