Na prevenção da amputação dos pés dos diabéticos

23/03/2015 08:08 - Modificado em 23/03/2015 08:08
| Comentários fechados em Na prevenção da amputação dos pés dos diabéticos

diabetesA Associação dos Diabéticos de São Vicente realizou no dia 22 de Março uma caminhada no Mindelo, cujo objectivo foi o de sensibilizar a população não só sobre a importância da prevenção das diabetes como das complicações que surgem com a doença, entre as quais, a amputação do pé.

A Presidente da Associação Diabéticos de São Vicente e médica, Carla Guiomar, disse à RCV que em São Vicente existem vários pacientes amputados dos pés e que o diabético ao detectar precocemente as lesões, pode evitar uma amputação. Desta forma, surge a preocupação de sensibilizar a população no respeitante à prevenção da doença assim como evitar as complicações devido às diabetes.

A Associação Diabéticos de São Vicente realizou uma caminhada pela luta contra as diabetes e Carla Guiomar frisa que “a luta contra a doença começa com a prevenção” pois, um diabético pode evitar as complicações nos pés. Desta forma, será realizada no mês de Abril uma mesa redonda com os profissionais de saúde onde será debatida a problemática da amputação do pé nos diabéticos e a sua prevenção.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.