Éden Park: volta o disco e toca o mesmo

23/03/2015 08:03 - Modificado em 23/03/2015 08:03

eden parkEm Janeiro de 2014, foi apresentado um projecto para a remodelação do espaço. O projecto foi submetido à consulta pública com comentários das pessoas entre as que apoiavam e as que não apoiavam o projecto.

Mas a história volta-se a repetir. Durante o processo em que foi apresentado o projecto para o Éden Park, o edifício foi vedado e começaram, aquilo que poderia ser considerado, obras no local. Os jovens que dormiam no local foram proibidos de entrar nos espaços, uma placa que indicava que se tratava de propriedade privada foi colocada no local e inclusive, havia um guarda.

Tudo voltou para trás. O edifício voltou aos seus velhos costumes. Os jovens continuam a fazer do edifício um refúgio para dormirem e fazerem refeições. É algo corriqueiro com os edifícios abandonados no centro da cidade onde os jovens os transformam em moradias. Houve uma proibição de entrada do edifício, mas agora, podem-se ver a qualquer hora do dia jovens a entrarem e a saírem do Éden Park.

A placa foi retirada, já não existe guarda no local. O que se pode continuar a presenciar é a contínua degradação do edifício. O NN já tinha mostrado a degradação do interior do edifico, um dos mais históricos e carismáticos da ilha.
Outro ponto a ressaltar com as obras não iniciadas no Éden Park prende-se com o facto da vedação que foi colocada à volta do edifício que fez com que o passeio ficasse mais pequeno do que era. A vedação foi colocada aquando do início das “obras”.

O Éden Park é um dos edifícios mais históricos da ilha com pessoas de várias gerações a partilharem experiências vividas.

  1. D. Semedo

    Jornal de merda onde os comentàrios são censurados e não se pode debater.
    A policia secreta do partido ùnico parece ser pior que a Pide colonial.

  2. riba Semedo

    Si Sr D.semedo , ki mas ta parsi encomenda di Dono di Eden Park, ta atcha ma keli é um jornal de m… enton pa é ba le otu midjor. Es jornal ka merece ter leitores ku nível di D. Semedo, paxenxa pa nho….
    Parabéns Noticias do Norte pa izenson ke nhos ta pauta, ago nhos toma atenson pamodi donos di Eden Park ku Mindel Hotel, és ka gosta di sta faladu na comunikason social, mas como nos país é livre … djes ká c.c. ( nkata escrebi palavras mariadus moda es )

  3. Silvério Marques

    O Eden Park é um desafio aos sãovicentinos. Comprem o Eden Park ou mobilizem o Governo e Câmara para o comprarem ou o nacionalizarem com o intuito de servir o INTERESSE PÚBLICO. Agora este choro já chateia.

  4. Ema Rodrigues

    Permitir a ruina perdurar é atentar à lei e ao Povo que muito deve a essa monumento. Se houvesse respeito, a Câmara Municipal era a primeira autoridade a obrigar o proprietàrio a arranjar um montão de lixo em plena “sala de visitas” do Mindelo. Além deste jornal que “toca o mesmo disco” ninguém pia como se temessem um diabo decidido a ocultar um belo passado.
    Seria tão bom se uma reacção expontânea se posicionasse para reescrever a histôria do Eden Park, universidade popular cabo-verdiana.

  5. mateus

    Sugiro ao administrador do site NN que remova o comentário do D. Semedo, pois trata-se de um atentado amoral dos internautas.

  6. Erica Medina

    Relativamente a isto, a Camara Municipal deve acordar do estado de coma profundo em que se encontra. Não sei o que esses gajos e gajas que são Vereadores e o treinador deles que é o Presidente andam a fazer: não tem tempo para receber as pessoas, quando as recebe não resolve os problemas, falta-lhes tempo e capacidade para responderem às solicitações por cartas, emails ou outros, não promovem um debate sobre este Concelho e os problemas que afectam a sua gente todos os dias… Raio que os parta.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.