Homem acusado de homicídio e violação

23/03/2015 07:56 - Modificado em 23/03/2015 07:56
| Comentários fechados em Homem acusado de homicídio e violação

TribunalO Tribunal de São Vicente procedeu ao julgamento do indivíduo acusado de três crimes: homicídio de forma tentada, agressão sexual e roubo agravado contra uma mulher.

O 1º Juiz Crime de São Vicente realizou, nesta última quinta-feira, o julgamento de um jovem acusado dos crimes de homicídio de forma tentada, agressão sexual e roubo qualificado.

Segundo a acusação, os factos aconteceram em Dezembro de 2009, na zona de Alto São Nicolau, ilha de São Vicente. O arguido terá forçado a porta de uma residência, entrou pela casa, golpeou a proprietária da casa agarrando-a pelo pescoço, atirou-a para cima da cama e tentou abusar sexualmente dela.

Após a agressão, o arguido trancou a vítima dentro da casa de banho aproveitando assim para roubar vários objectos como um portátil, disco duro, telemóveis e máquina fotográfica. Dois dias depois, o arguido voltou a ser visto rondando a residência.

O arguido que não é réu primário já foi julgado por três vezes e encontra-se na cadeia cumprindo pena de 3 anos por crime de roubo. Desta feita, o arguido responde por mais três crimes: homicídio de forma tentada, agressão sexual e roubo qualificado.

O arguido negou os factos de que está a ser acusado e recusou-se a pronunciar-se sobre o assunto. Na ausência de testemunhas e no sentido de constituir outros arguidos e testemunhas, o MP pediu para suspender a audiência do julgamento para identificar outros envolvidos.

Segundo os factos relatados nos autos pela ofendida que se encontra fora do país, no dia da ocorrência a mesma teve de receber tratamento médico devido ao excesso de violência utilizada pelo arguido.

O Ministério Público solicitou a notificação do médico que examinou a ofendida, da pessoa que comprou os objectos e do segurança que na altura trabalhava no prédio.

Sem condições para prosseguir a audiência, esta foi marcada para o dia 16 de Abril.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.