Zezinho Catana é absolvido

20/03/2015 09:46 - Modificado em 20/03/2015 10:04

Ultima-Hora1O tribunal de São Vicente absolveu Zezinho Catana.

De acordo com o apuramento com os factos apresentados, ficou provado que o arguido nunca agrediu Maria Chandim e muito menos Alice, cujo o corpo não foi encontrado.

Em tribunal prevaleceu o laudo médico no qual diz que Maria Chandim morreu de causas naturais. A filha de Chandim diz que foi uma injustiça e que a médica e a Judiciaria não fizeram um bom trabalho e acrescenta que “estou triste com a sentença proferida e acredito que não foi feita a justiça”.

 

Em actualização

  1. tchenta

    isso é um escndelo. A policia deu um grande erro e derivado isso um creminoso nao foi julgado como devia ser. a pessoa que fiz o documento relatando as causa da morte da senhora, devia ser punido por iconpetencia porqué ela também nao mostrou iteresse en fazer seu trabalho come devia ser e o 3 culpado é a pobreza das instituiçoes que nao tem meios para fazer trabalho dess tipe de forma certa. Catana ficara culpado na lei do povo pra sempre.

  2. Mindelense

    Este comentario podera vir a ferir suscetilidade de algumas pessoas, mas se fosse com a minha mae, filho ou esposa, eu o perseguiria ate o inferno para o pegar. Ele teria de estar 24 sobre 24 horas com protecao policial, porque se nao, eu o faria sofrer antes de o fazer passar desta pra melhor. Por causa desta justica de pais de bananas que surgem os matadores profissionais nestas horas.

  3. Mas como é possivel? Só em Cabo Verde, e sem responsabilização sem nada? Estamos mal mesmo

  4. jose dos anjos

    E um escanda lo sim
    noutro pais a delegada e o responsavel da PJ seriam demitidos.Mas como era gente pobre nada ca ta fazid.ha dias deram tiros no filho do primeiro ministro e ele mandou quase todas as chefias das forcas de seguranca. Na de seus ta doe n de nos nao

  5. mateus

    Zezinho Catana andou a troçar com o MP com as andaças e a tentar cooperar na busca dos corpos. Enfim é a nossa justiça

  6. atento di santiago

    guentis nu tem ki entendi um kusa, justiça até podi ka ser feito deacordo ku vontadi di povo mas sim, foi feita deacordo ku lei, um juíz sempri ta decidi qq caso deacordo ku provas atxado duranti investigação feito pa Poliçia e acusação pa MP, ka houvi grandis procedimentos a ter durante investigaçao, ou seja houvi insucesso por parti di investigação, houvi precipitação na formulação di acusação ou seja feita di um forma tão precipitado sem a prova constituída.

  7. Camarada Pepe Lopi

    Nhos dexa kel omi em paz! Nada e ka faze ninguem. Goci tudu kusa e Ze Catana. Santu Omi di kela. Ami propi djan kria ser moda el.

  8. CidadaoCV

    Pois é … O Tribunal de São Vicente fez justiça. Doa a quem doer a Lei foi aplicada. Respeitando profundamente a dor dos familiares, diria que o tribunal fez o que deveria ter sido ser feito. Não podia condenar uma pessoa sem provas concretas. Este é um típico “Case of Study” para a justiça. O amadorismo/falta de profissionalismo do PJ e Medica legista foram os pontos críticos. Um PJ que não se lembra e uma Médica “Copy/paste” …

  9. António Gonçalves

    Isto é mais que vergonha neste país que os criminosos andam nas ruas entre os cidadãos humilde… Formam policias para perseguir pessoas de boa personalidade. Nós que temos o nosso dia de trabalho, nossa família, nossos velhos que cuidamos, nosso carro para passear, os que fazem da condução um ganha pão. Estamos a ser perseguidos a todo momento… Justiça mal feita para os criminosos… Matam e ficam em liberdade, Roubam no estado e as fronteiras são abertas para fugirem, Mas que fracasso M.J.

  10. edson junior

    o juiz fez bem o seu trabalho pq , nao haviam provas que incriminavao o arguido , de acordo com o principio de legalidade in dubio pro reu , que esta plasmada no artigo n 1 do codigo penal, em caso de duvidads o arguido e benefiado.

  11. Vitorino Rocha

    É triste saber que um monstro de tamanha dimensão está de novo nas ruas pronto a fazer o mesmo! Cabe á polícia investigar, ao MP acusar e ao juíz julgar. Se o juíz não actua em prol do bem da sociedade o que será do povo??? Esse senhor Zézinho Catana é doente e deve ser mantido em cativeiro, se a prisão não for o mais adequado então que seja uma clínica psiquiátrica, uma medida tem que ser tomada.

  12. Lingua Portuguesa

    de fato é escandaloso, a justiça neste país não funciona.
    Mas, mais escandaloso é o seu português!!!!

  13. Djê Guebara

    Sempre vos digo que negros não sirvem para governar, negros não sivem para fazer justiça. Existe un refran que diz;( O morto para a cova e os vivos a bailar) O Satanaz de Catana neste momento esta bailando de alegria.

  14. Djê Guebara

    O melhor Juiz de caboverde è um juiz morto. Localiza onde este incopetente viva e lhe pratica la justiça para que todos essas bolas de incompetentes reconhecer que as injusticias sabem doer.

  15. Cidadão Mindelense

    Não sei onde esta medica se formou, uma medica que dá um diagnostico sem tocar o dedo no corpo, é mesmo estranho, a PJ mais uma vez veio provar a sua inconpatencia em não conseguir provar que o Catana é culpado, sinceramente, e pergunto aos Inspetores da PJ, como esta a investigação dos seis crimes impunes aqui em S Vicente, é mesmo interessante, dp vem fazer greve e pedir aumento de salario, e onde fica o trabalho por fazer? Façam o vosso trabalho e dp exigem o que é devido.

  16. Nd a declarar, a incopetência fala por si!

  17. CidadaoCV

    Uma dúvida … Se Zé Catana, tivesse sido condenado pela morte das duas senhoras em SV, apanharia 25 anos de prisão. Sabendo que ele já está a cumprir uma pena máxima,(25 anos) como é que a situação penal dele ficaria? Cumpriria os 25 anos na Praia, e mais os 25 de SV? Passaria 50 anos na cadeia?

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.