Atlético Voley encara positiva a prestação na Liga dos Campeões Africanos de Voley

20/03/2015 00:18 - Modificado em 19/03/2015 21:20
| Comentários fechados em Atlético Voley encara positiva a prestação na Liga dos Campeões Africanos de Voley

Voleibol1Na sua página do facebook, o Clube de Voley Mindelense Atlético Voley faz uma retrospectiva do que foi a sua prestação na fase final do Campeonato Africano de Voleibol.

De acordo com a página, “muitas são as ilações sobre a participação do Atlético Clube do Mindelo (AVC) nesta Liga dos Campeões Africanos 2015 e em nenhuma delas se pode dizer que foram negativas”.

A página diz que o torneio estava repleto de equipas de elevado nível e potencial, com maior destaque e domínio para as da África do Norte (marcaram presença 8 equipas nos 1/4 de final) e que durante a prova “tivemos muitos confrontos, alguns bastante equilibrados com rallys e sets bem disputados e outros, dado o enorme nível do adversário, não tivemos qualquer hipóteses em disputar o jogo, embora sempre bravo, a equipa nunca desistia antes do apito final do árbitro.

Para começar, o Clube refere que o defrontar as melhores equipas de África durante o torneio, contribuiu para que a equipa aumentasse o seu nível de jogo e se tornasse mais competitiva e madura.
“Fundamentos importantes na sua preparação para os compromissos internos e em futuras provas internacionais do tipo”, esclarece a página.

A participação do Clube no torneio marcou a estreia de clubes nacionais em competições internacionais, visto ser esta a primeira vez que Cabo Verde esteve presente numa competição internacional a nível de clubes.

Mesmo com o resultado alcançado na competição, o Clube encara esta participação como algo de benéfico e que precisa de melhoramentos e acredita que, futuramente, aquando duma nova participação, farão uma melhor prestação que será fruto desta experiência adquirida e com mais trabalho.

Obviamente que há grandes reparos a fazer para a melhoria do Voleibol em Cabo Verde, tanto em termos técnicos, tácticos, físicos e, principalmente, de mentalidade, desportivamente falando. E é estando em competições e ambientes deste tipo que se consegue ver claramente toda esta nossa carência.

Neste propósito, a AVC apresenta-se disponível para transmitir toda a visão e o conhecimento adquiridos durante o evento, que não é mais do que a maior prova do Voleibol realizada em África a nível de Clubes, conclui.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.