Cheiro de combustível incomoda moradores da zona de Monte

18/03/2015 07:28 - Modificado em 18/03/2015 07:28

EnacolResidentes da zona de Monte, nas proximidades da Empresa ENACOL, têm vindo a reclamar do cheiro de combustível e apelam para uma rápida resolução do problema que os afecta há muito tempo.

O cheiro intenso de combustível causa transtorno aos moradores de Monte em São Vicente. Há muito que os mesmos dizem aguardar pela resolução do problema, mas até agora não foram acudidos, sendo obrigados a conviver com o intenso cheiro a combustível que é exalado da Enacol. Segundo os moradores, o problema provém de supostos vazamentos de combustível.

De acordo com a moradora Sandra Lopes, o cheiro de combustível é insuportável. O cheiro incomoda não só durante o dia mas também durante a noite que parece ainda mais intenso. A entrevistada diz que teme pela saúde, uma vez que os filhos sofrem de problemas de respiração.

Maria Fonseca afirma que o cheiro tem causado vários problemas de saúde aos moradores. “Muitas vezes, por causa do cheiro inalado, os olhos começam a lacrimejar e chegamos a ficar tontos”. A mesma acredita que a solução deve ser resolvida com urgência e considera que os moradores correm o risco de contrair uma intoxicação ou até mesmo um problema pulmonar.

Um outro morador que se diz incomodado com a situação, é Andreia Monteiro que diz que quando o cheiro é mais intenso sente dores de cabeça e o pior é que se vai alastrando de dia para dia.

Alicia diz que reside na zona há mais de 15 anos e que sempre conviveram com a situação mas, nos últimos tempos, o cheiro tornou-se insuportável. “Não podemos mais conviver com essa situação. Estamos muito preocupados”.

Carlitos Fortes, Director-geral da Enacol, esclarece que não existe vazamento. O cheiro deriva de um trabalho realizado num dos tanques de combustível de grande dimensão.

Fortes adianta que a substituição do tecto obrigou à abertura do depósito, o que fez sentir o cheiro mais forte de combustível, mas “não parece que seja algo de muito extraordinário, uma vez que estamos próximos de uma instalação petrolífera. É possível que estando em obras, o cheiro incomode os moradores”.

O responsável diz que estará em contacto com os moradores para ver em que medida poderão evitar a situação que será meramente passageira e que resultou da abertura do depósito.

  1. Lune

    Isso é até as pessoas começarem a ter problemas respiratórios sérios e as crianças começarem a nascer com problemas graves…mesmo assim ainda vão dizer que a culpa não é deles. Bsote trá ENACOL e bsote volta a pó tcheker, tcher de tchuk se calhar é melhor, e el ca ta mata bsote antes de bsote hora tchegá.!

  2. Guarda

    sou morador da Rua de Craca e para ser sincero prefiro mil vezes o cheiro de combustivel que vem la da enacol aos comportamentos de ALGUNS moradores desta mesma rua. sao preguiçosos, barulhentos, falam alto, brigam uns com os outros, sempre sentados a porta mas nunca ninguém viu nada e as festas sao sempre na rua e sao dia sim dia sim e sempre acabam mal e depois deixem tudo para que as varredeiras limpem.la onde fazem chichi tambem fazem assada e tudo misturado, gente, cachorros gatos enfim.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.