Patrícia Karantonis: “O teatro foi uma das melhores decisões da minha vida”

16/03/2015 02:22 - Modificado em 16/03/2015 02:22

teatroPatrícia Karantonis, aos 41 anos, descobriu a sua atracão pelo teatro e, em Novembro de 2014, tornou-se estudante do 15º Curso de Iniciação Teatral do Centro Cultural Português. O fascínio pelo teatro tomou conta de Patrícia que revela que foi uma das melhores decisões que já tomou ao longo da sua vida.

 

No 15º Curso de Iniciação Teatral do Centro Cultural Português, dos 65 inscritos foram seleccionados 25, tendo sido Patrícia uma das seleccionadas. A aspirante actriz de teatro revela que este facto a fez sentir lisonjeada e, por isso, tenta aproveitar ao máximo esta oportunidade assim como fazer “jus” à sua selecção como aprendiz no curso. A mesma revela que desde criança a sua mãe recomendava-a para ser actriz de teatro, devido à sua faceta de brincalhona e desde sempre inventava personagens e adorava. Não só a mãe reparou neste lado artístico da Patrícia, como também amigos que a vêem nas festas de Carnaval partilham da mesma opinião devido à sua criatividade nos trajes e à capacidade de incorporar bem as personagens.

Ticha assim como alguns a conhecem, conta que “só no ano passado é que me decidi lançar neste desafio que é o teatro” e justifica que até à data não residia no Mindelo, mas no ano passado resolveu “tirar a prova dos nove” e ouviu o conselho da mãe e dos amigos. Porém, afirma que fez a inscrição mas que chegou a hesitar. Todavia, após 3 meses a “beber” essa experiência teatral, Ticha revela que foi uma das melhores decisões que tomou na sua vida.

O teatro revelou-se como uma terapia, conta a aprendiz e diz que “quando estou nas aulas de teatro, esqueço-me do mundo lá fora e faço uma entrega total”. Uma entrega ao grupo é fundamental para o teatro. Ticha elogia o grupo de teatro do 15º Curso de Iniciação Teatral do Centro Cultural Português e revela que “somos uma família e chamamo-la família teatro 15.” Esta “família teatral” tem estreia marcada para o dia 19 de Março no Centro Cultural do Mindelo com o Projecto Kcena 2015 e com a peça Anatomia do Medo.

  1. Antonio Fontes

    Parabéns e força. Um grande abraço. Sei que irás vecer!

  2. Antonio Fontes

    vencer!

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.