Oito mil casas ligadas à rede de água: “Um grande projecto com impacte social”

16/03/2015 01:57 - Modificado em 16/03/2015 01:57
| Comentários fechados em Oito mil casas ligadas à rede de água: “Um grande projecto com impacte social”

DSC00119O projecto do MCA foi lançado em São Vicente. Para o segundo Compacto o Governo elegeu a água, o saneamento e a gestão dos solos como prioridade. Em São Vicente, deu início ao projecto que vai ligar cerca de oito mil casas à rede de água e esgotos. O projecto é direccionado para as famílias mais carenciadas, com incidência naquelas onde as mulheres são chefe de família. Numa explicação apresentada, os critérios escolhidos basearam-se nas famílias com poucos recursos financeiros e famílias com um número considerável de agregados.

“Um grande projecto com impacte social”, segundo José Maria Neves, Primeiro-ministro. O projecto “é um grande djunta mon” entre o Governo, a CMSV, o MCA e também a Fundação Coca-Cola e outras ONG. O projecto é do agrado do Primeiro-ministro já que terá impacte na qualidade de vida das pessoas.

Augusto Neves, edil de São Vicente, também se mostra satisfeito com o projecto. Como sublinha, tem sido o objectivo da Câmara levar água às pessoas, pois um projecto recente tinha sido levado a cabo para levar água a seiscentas famílias. “Tem sido uma luta enorme”.

O Embaixador dos Estados Unidos, Donald Heflin, mostrou-se empenhado no projecto. Para ele, um dos pontos importantes é a qualidade da água que as pessoas vão ter. O projecto está orçado em 39 mil contos, com um prazo de realização de 10 meses.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.