Juiz manda deter familiares de Alice e Maria Chandim

11/03/2015 16:46 - Modificado em 11/03/2015 16:47

cela-prisaoO juiz do 1º Juízo Crime do Tribunal de São Vicente mandou deter três familiares de Maria Chandim e Alice dos Reis por desacato dentro da sala de audiências.

De manhã foi detido o filho de Chandim que tentou agredir Zezinho Catana. Parte da tarde foi detido o filho de  Alice que chamou mentiroso ao arguido quando este disse que não conhecia a mãe.

Depois foi uma filha de Chandim que descontrolada disse para Zezinho, enquanto este falava: “Mentiroso foste tu que mataste a minha mãe”.

A última a ser colocada fora da sala de audiências foi uma irmã de Chandim que ameaçou matar Zezinho Catana.

  1. Celeste Vieira

    Tipicamente mentalidade de burocratas que aplicam as normas e as leis nas quais a justica está enquadrada dentro da classe social, onde há uma balança para a classe social dominante e outra para a classe social proletaria.
    Qualquer pessoa em posse normal do seu juízo não defende desacatos nos tribunais. Contudo aqui há uma diferença. Trata-se de pessoas fragilizadas emocional, psicologica e fisicamente pelos danos e perdas de entes queridos e de uma forma que ultrapassa a nossa compreensão.
    Tal frustração e raiva foram atiçadas pelo desprezo e arrogância do criminoso Catana pelo que se compreende a reacao dos familiares.
    O juiz perdeu uma grande oportunidade de demostrar o seu lado humano, a sua empatia para com as vitimas. Em vez de convocar essas famílias para uma conversa onde poderiam ser repreendidas pelo seu (compreensível) mas nao aceitavel comportamento limitou-se a enviar a força muscular, intimidativa e psicológica da Policia.
    Perguntarei se fossem pessoas com um certo peso na sociedade teriam o mesmo tratamento que essas famílias acabadas de serem detidas tiveram? Claro que nao.
    Justiça baseada na classe social é o que nós temos.

  2. cavaca

    In kre ki kel juiz respondem nha pergunta se era se mae ki catana fazia assim qual manera kel ta riagiba el sta rebaxa se majestura escular familia tem ses direito catana tem mais direito humano sr juiz ?¿???

  3. leao do norte

    Cavaca, até em certo ponto entendo a tua revolta, mas estamos num país de direito e sendo assim, temos que ter responsabilidades. Um Juiz não pode aceitar que alguém entra na sala de audiências e lhe falta respeito de que forma seja, porque ali ele perderia qualquer autoridade perante tal situação. Os crimes levados a cabo por esse individuo, são bárbaros demais, até pelo estado de criminalidade do nosso pais, mas não podemos alimentar o erro de alguns, com os nossos erros tb. Desculpa lá …

  4. SV

    Foram detidos ou expulsos da sala? É que o título fala em detenção. E o último paragrafo diz: “A última a ser colocada fora da sala…”.
    Esperto como ele é, o Catana, propositadamente poderá dizer umas mentiras, para provocar os familiares e um por um vão sendo expulsos/detidos, até termos uma audiência sem familiares das vitimas…

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.