Móveis do IKEA vão carregar baterias

10/03/2015 08:33 - Modificado em 10/03/2015 08:33
| Comentários fechados em Móveis do IKEA vão carregar baterias

moveis IKEAO IKEA vai lançar uma gama de móveis com um sistema de carregamento wireless incorporado. Através da tecnologia Qi, bastará colocar os dispositivos eletrónicos numa área do móvel e estes vão carregar a bateria – desde que tenham o sistema Wi-Fi ligado.

O Qi é um standard do Wi-Fi e é suportado, neste momento, por 81 telemóveis no mercado mundial e mais alguns dispositivos. De secretárias a candeeiros, esta tecnologia instalada no mobiliário vai precisar de estar ligada a uma fonte de energia para funcionar. “Criámos soluções inteligentes de wireless para que as pessoas não tenham que lidar com a confusão dos cabos. Desta forma é possível carregar vários dispositivos ao mesmo tempo e manter a imagem de uma casa bonita e organizada, sem fios”, explica David Wahl, um dos designers da nova gama, em comunicado enviado esta segunda-feira para as redações.

O The Wall Street Journal avança ainda que o IKEA quer vender kits de carregamento wireless para incorporar na mobília que já tem em casa, acrescentando que estes deverão ter preços a partir de 30 euros. Já o CNET revela que esta novidade vai começar a chegar a algumas lojas dos Estados Unidos e Europa a 15 de abril. A empresa não avança para já se Portugal está incluído nesta primeira fase.

publico.pt

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.