São Vicente vai receber Fórum Regional da Juventude para adolescentes e jovens da região norte

28/06/2023 17:34 - Modificado em 28/06/2023 17:34

O Instituto do Desporto e da Juventude vai realizar o Fórum Regional da Juventude para jovens dos 15 aos 35 anos, das três ilhas da região norte, nos dias 10 e 11 de Julho, na cidade do Mindelo.

De acordo com informações divulgadas pelo Instituto do Desporto e da Juventude (IDJ), o fórum é dirigido a jovens naturais e residentes nas ilhas de São Vicente, Santo Antão e São Nicolau e servirá para reforçar o diálogo através da reflexão e debates entre o Governo e a juventude e diferentes actores do desenvolvimento.

O objectivo é incrementar a participação cívica e política dos jovens no âmbito das Agendas 2030 e 2063 e do Plano Estratégico de Desenvolvimento Sustentável (PEDS) de Cabo Verde.

Assim, segundo o IDJ, podem se inscrever jovens e adolescentes naturais ou residentes nessas três ilhas dos 15 aos 35 anos com trabalho relevante nas suas áreas de atuação.

Contudo, devem provar na respectiva candidatura a “sua participação cívica, quer no voluntariado, quer no associativismo juvenil, a sua participação política ou no empreendedorismo, tecnologia, indústrias criativas, ciência e educação e que de certa forma dão o seu contributo no desenvolvimento da sua comunidade”, ressalvou o IDJ.

Inforpress

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2024: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.