Autárquicas 2016: Alcides Graça disponível para encabeçar a lista do PAICV

10/03/2015 07:52 - Modificado em 10/03/2015 07:52

alcides graçaDe olhos postos na Câmara Municipal de São Vicente, Alcides Graça, líder do PAICV em São Vicente, diz que não irá dar as costas ao partido, caso este vier a precisar dele para encabeçar a lista para as eleições autárquicas de 2016.

O líder do PAICV em São Vicente diz-se pronto para encabeçar a lista do seu partido na disputa pela Câmara de São Vicente caso seja essa a vontade dos militantes do partido.

Na óptica de Graça, qualquer militante do PAICV tem de estar disponível para qualquer desafio. “Sou militante e sou dirigente regional e se o meu partido precisar de mim, obviamente não vou virar as costas”, declara o líder dos tambarinas em São Vicente.

Alcides Graça reconhece que ganhar a Câmara de São Vicente não é tarefa fácil uma vez que o edil Augusto Neves possui fortes recursos financeiros para fazer campanha eleitoral e que este tem uma enorme vantagem sobre qualquer candidato porque, segundo ele, “o nosso adversário está lá e está a fazer campanha todos os dias, tem muito dinheiro para fazer campanha, vai fazer um leque de obras de propaganda política”.

Alcides Graça acredita no trabalho que têm vindo a fazer no terreno e admite que é possível alcançar este objectivo que é ganhar a Câmara Municipal de São Vicente. “Vamos chegar lá até porque, neste momento, o Presidente da Câmara não goza de muita simpatia dos vários bairros que temos percorrido e temos sentido uma certa animosidade, uma vontade de mudança para São Vicente”, conclui.

A comissão política regional de São Vicente quer que o processo para a procura do candidato esteja concluído até ao final deste mês, para ter o seu candidato à Câmara Municipal da ilha do Monte Cara.

Graça explica que o processo é feito internamente, dentro do órgão próprio que é a comissão política regional, juntamente com os primeiros secretários do sector, de Norte a Sul. “Vamos definir o perfil do candidato e queremos que seja um processo o mais transparente possível e após a definição do perfil queremos encontrar a pessoa que mais se encaixe nesse perfil”.

Estas são as orientações do partido para o ano pré-eleitoral.

  1. SÃO VICENTE

    O PROXIMO CANDIDATO DE S.VICENTE SERÁ UM FILHO DA TERRA. NÃO QUEREMOS CUBANOS OU SUVIÉTICOS. É UM CONHECIDO TDE TODOS.

  2. Mateus

    Sr Graça.. o Dr Augusto não tem dinheiro e nem está a fazer campanha. Dr Augusto consegue gerir o pouco dinheiro que o governo disponibiliza e apoia a camada desfavorecida de SVicente, e detalhe: Consegue pagar propinas aos estudantes carenciados, e fazer pequenas obras nos bairros de Mindelo. Mas pelo menos voce reconhece o trabalho dele e já é uma coisa a ter em conta( retirando a firmação de que Augusto tem dinheiro). Isto é um exemplo a ser seguido pelos seus camaradas do partido

  3. DN

    Devia dizer também que não vai dar as costas ao povo que vota. Em Cabo Verde as listas dos partidos concorrentes dão a cara ao povo no momento da conquista do voto. Passadas as eleições esquecem da maioria. Os beneficiados são os camaradas de palcos, familiares e amigos de cada um.

  4. TACO

    Concordo que todos os militantes devem estar preparados para servir o PARTIDO e tens essa capacidade , mas já sabes que primeiro tens de passar pelas primárias .
    PAICV prima pela transparencia , se ganhares tudo bem se não ganhares espero que apoias quem ganhar , força jovem .
    Apesar de Augusto Neves está com muito dinheiro para fazer as obras repentinas e eleitoralista como está acontecer na Capital com Wlisses Silva nenhum deles gozam popularidade suficiente para ganhar PAICV, VIVA CVERDE

  5. MINDELO

    Quem é esse aqui?
    Melhor para o MPD.

  6. roxana aguilera

    como se puede decir q partir unas elecciones de Primarias ,fragiliza al partido ?! Todos los paises y Partidos donde se precie la DEMOCRACIA las elecciones com Primarias son clave para asegurar el voto del pueblo , pq IMPONER alguien ? Los politicos nao se peden profesionalizar es el cargo q se profsionaliza . Nada mas trasparente como ser elegido en Primarias . Fuerças al vencedor .!!

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.