‘Drone’ sobrevoa instalações militares em Paris

9/03/2015 08:40 - Modificado em 9/03/2015 08:40
| Comentários fechados em ‘Drone’ sobrevoa instalações militares em Paris

dronesUm ‘drone’ foi avistado no sábado à noite a sobrevoar as instalações militares de Seine-Port, na região de Paris, que albergam um centro de comunicações da Marinha francesa, revelou este domingo o canal de televisão ‘iTélé’.

A aeronave foi avistada pelas 21h30 locais (20h30 em Lisboa) no espaço aéreo da base na qual está instalado o Centro de Transmissões da Marinha de Sainte Assisse (CTM), segundo a agência Efe. Há várias antenas de telecomunicações na zona, algumas das quais com mais de 200 metros de altura, encarregues de estabelecer a comunicação com os submarinos franceses em missão. São já vários os sobrevoos de ‘drones’ avistados nas instalações militares francesas nos últimos meses. Em janeir,o foi avistado um ‘drone’ no porto de Brest, onde estão atracados os submarinos nucleares franceses.

O ministro do Interior francês, Bernard Cazeneuve, afirmou no passado dia 3 que desde 15 de outubro foram detetados “60 sobrevoos” de ‘drones’ em áreas proibidas, nomeadamente, em centrais nucleares, bases militares e zonas urbanas, como Paris.

cm.pt

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.