Mário Correia abandona o basquetebol profissional

6/03/2015 07:59 - Modificado em 6/03/2015 07:59

MaritoDepois de ter defendido por mais de uma década a selecção nacional de Cabo-Verde na modalidade de basquetebol, Mário Correia mais conhecido por Marito retirou neste final de semana do basquetebol profissional.

Podemos assim dizer que este talento cabo-verdiano marcou uma geração, sendo considerado um dos maiores basquetebolistas que Cabo-Verde viu nascer.

Mário teve passagens por Portugal, Estados Unidos onde formou-se academicamente e depois exerceu a carreira de basquetebolista profissional por um longo período em Angola.

Entre várias conquistas Marito ganhou vários campeonatos em Angola, venceu a liga dos campeões africanos de basquete pelo Primeiro de Agosto e fez um feito histórico ao ficar no 3º lugar ao serviço da seleção nacional no Afrobasket 2009, realizado em Angola e que daria consequentemente a Cabo-Verde a oportunidade de disputar a fase de pré-eliminatórias para os jogos olímpicos.

O rapaz, agora homem da zona do Bairro Craveiro Lopes lutou, suou, fatigou, chorou, envergando a camisola da nossa selecção e nos deu muita alegria.

  1. Francelino Soares

    Obrigado por tudo Marito,tudo de bom na tua vida

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.