MpD suspeita que o Govreno está a condicionar o voto através de “ofertas”

6/03/2015 07:36 - Modificado em 6/03/2015 07:36

compra votosA deputada nacional do MpD, Janine Lelís, espera que para as próximas  eleições prevaleça “o combate das ideias, e as propostas de governação. Diz não querer que “a difícil situação economia das pessoas e o apoio, as bolsas de estudo , os estágios, os kits escolares funcionem como formas  de condicionar os  o  voto das pessoas.

Com este intuito questiona os  Ministérios  da Juventude, Emprego, e Qualificação dos Recursos Humanos, das Finanças e Planeamento, da Educação e do Desenvolvimento Rural, sobre a distribuição de benefícios de carácter social, e que “podem estar a ser utilizados para compra de votos”.

“Eu quero respostas escritas objectivas para que possamos trabalhar e fazer uma analise. Eu não quero correr o risco de ir ao parlamento e esgotar o meu tempo parlamentar e  não conseguir objectivamente as respostas”. E por isso a deputada  diz que   faz uso da comunicação social para questionar os ministérios sobre as ajudas. E espera respostas concretas e objectivas do governo.

  1. ARTISTA DE SONCENTE

    De tanto que tiveram essa prática durante o tempo que tiveram no poder que já estão desorientados. O PAICV é um partido de justiça social, e tem provado isto durante ao longo destes anos, por isso, não vêm com esta agora, pois o partido vem pondo em pratica o seu programa enão será nem as eleições nem a vossa suposta pretensão de (des)governar CV que vai condicionar este trabalho. Sei que os responsáveis destes ministérios acima referidos nem vão perder o tempo a responder esta senhora

  2. Eduardo Oliveira

    O MpD não se porta como Diôgenes, não descobre nada de novo mas lembra-nos uma pràtica que aparece na altura das votações.
    O Povo deve estar alerta porque não pode vender a sua alma por alguns mil reis.

  3. Crítica

    Janine, deixa o governo trabalhar e não usa a comunicação social para falar besteiras. Compra de votos é a prática do MpD e tu sabes bem do que vocês são capazes.

  4. Carlos Bent.

    Claro que o mpd suspeita disso pois são artistas nisso e quando assim é a primeira coisa é desconfiar dos outros. Ca em santo Antão pelo menos esse habito esta patente nos hostes do mpd principalmente nas autárquicas, distribuem cimentos, ferros, dinheiro, bolsas de estudo aos que mais conseguem pagar e os que menos tem não conseguem nada, apoiam os donos dos trapiches fechando os olhos na questão de açúcar etc

  5. Dr.João

    Só para alertar que os PAICV estão todos os dias na Assomada em quase todo interior a distribuir, qualquer coisa.
    Seria bom que levássemos em conta a declaração da deputada Dr.Janine

  6. Ausguto Silvio Lima

    É preciso trabalhar arduamente, convencer o eleitorado, para poder ganhar as eleições

    . Nos gabinetes fechados e com comunicados monótonos pela TV não se atinge o objetivo.

  7. JG

    OLÁ JANINE: Isto não passa de “barulho”. Nesta matéria o MPD e o PAICV estão no mesmo nível. No passado o MPD condicionou o voto através através de ofertas, hoje o PAICV também condiciona e se o MPD for governo de novo, fará o mesmo. Basta ver ainda como os Presidentes das Câmaras de todos os Partidos conseguem votos nas eleições autárquicas.

  8. DjonBad

    Não iremos adulterar a democracia com essa prática que, de fato, não dará a legitimidade à parte que ganhará as eleições. Devemos ter governantes legítimos, os que irão ser escolhidos através do escrutino com toda a transparência. Se nas primárias internas houve falcatrua, os partidos da oposição devem, e com muita razão, questionar o sistema e proceder à uma fiscalização sem trégua até ao fim do processo eleitoral. Não entendo porque é que membro de governo entrega pessoalmente casa reparada ?

  9. Ema Rodrigues

    “A probidade é a ùnica moeda que tem valor por todo o lado”. Provérbio chInês desconhecido pelos compradores de consciências. Não foram eleitos para dar maus exemplos mas é o que fazem. Depois culpam a bandidagem e o vandalismo.
    Se recebem as ajudas da China (dinheiros, barcos, etc.) porque desprezam seus principios?

  10. SOLIDARIEDADE

    a janine( que não acerta uma) ate esqueceu qua a janira tem a pasta de SOLIDARIEDADE

  11. Alcindo Mamado

    O problema do MPD não é que o PAICV compre a consciência dos eleitores. O real problema é que eles (MPD) estão sem dinheiro e sem poder para corromper o eleitorado como foi a sua prática no passado. Os dirigentes do MPD acreditam exageradamente que a população cabo-verdeana é jovem e considera que a mesma é ingénua ou que tem memória curta…aconselho aos dirigentes do MPD a mudarem de nome mais uma vez!!!
    O que fizeram na década de 90 não pode voltar a acontecer – sabem pq???

  12. Alcindo Mamado

    Porque agora vivemos em democracia! democracia q o MPD exige ser o pai mas não cuida do filho que teve. Filho este, que não se parece nada com o MPD e que está muito bem cuidado pelo padrasto!!! estranho isso, JANINE!!!

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.