Renova parceria com Comité de Coordenação de Combate à Sida (CCS-Sida)

5/03/2015 07:50 - Modificado em 5/03/2015 07:50

CvTelecomO Grupo CVT tem sido um importante parceiro da CCS Sida no combate ao flagelo da epidemia do VIH/SIDA, que continua a ameaçar todo o mundo, tornado-se assim cada vez mais premente o envolvimento de todos os sectores, públicos e privados. O apoio do Grupo CVT tem acontecido nestes últimos 4 anos âmbito da prevenção da transmissão vertical (transmissão do vírus de mãe para filho que pode ocorrer durante a gravidez, parto e ou amamentação).

 

Estima-se que durante o ano 2015 cerca de 85 bebés a nível nacional, irão nascer expostos ao VIH-SIDA. Assim, procurando ajudar na luta contra os riscos destas crianças virem a ser infetadas pelo VIH durante a amamentação, o Grupo CVT vai renovar o protocolo com o CCS/Sida, esta 5ª-feira, 05 de Março, pelas 10h30 (na Sede do CCS Sida), no valor de 450.000$00 (quatrocentos e cinquenta mil escudos), de forma a dar o nosso apoio e na implementação do Plano Estratégico Nacional de Luta contra o SIDA, oferecendo a crianças, filhas de mães seropositivas, um substituto do leite materno.

 

O apoio aos bebés expostos ao VIH-Sida com leite adaptado, através da parceria com a CVTelecom, tem revelado uma mais-valia, no âmbito do programa de prevenção da transmissão vertical, mormente, quando as mães são de uma condição sócio-económica muito vulnerável.

 

Nos últimos 4 anos o Grupo CVT tem abraçado a causa da luta contra o HIV, na vertente da Transmissão Vertical (mãe-filho), tendo apoiado o CCS-Sida na materialização das seguintes atividades:

  • Atendimento e aconselhamento a mães seropositivas na maternidade e na pediatria
  • Identificação da situação sócio-económica das mães
  • Fornecimento mensal de leite adaptado a bebés nascidos de mães seropositivas
  1. roxana aguilera

    En europa e EEUU cuando tributas al fisco – hacienda aqui seria Finanças tem la opcion de escoger donde dirigir tu impuesto ,dentro de ella esta a las ONGs ,etc , Tambien para evitar corrupcion las donaciones NAO poden pasar de una cuantia “X”
    Pergunto ,sera que toda estas entregas de dinero com nombre de parceria e celebrada com pompa y circunstancia es LEGAL?? Ao final o Gov detenta un % de CV telecom e recibe una “obra de caridad ” ,nao entendo !colocare esta materia p diputao

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.