Ricardo Costa novo seleccionador de Cabo Verde

5/03/2015 07:47 - Modificado em 5/03/2015 07:47
| Comentários fechados em Ricardo Costa novo seleccionador de Cabo Verde

ricardo costaO actual treinador da equipa de andebol portuguesa ISMAI, Ricardo Costa, vai acumular as funções com as de seleccionador de Cabo Verde. A confirmação foi feita, esta quarta-feira, pelo presidente da Federação Cabo-verdiana de Andebol, José Eduardo dos Santos. 

Ricardo Costa, de 39 anos, chegou ontem (quarta-feira) a Cabo Verde para assinar o contrato.

José Eduardo salientou que a disponibilidade de Ricardo Costa foi “importante no processo” e que o nome surgiu através de contactos mantidos com o professor português José Magalhães na busca de um técnico para o seleccionado cabo-verdiano.

“Foi-nos dado o nome do professor Ricardo Costa, que está a ter um bom desempenho no ISMAI”, referiu o dirigente federativo cabo-verdiano, adiantando que o objectivo da FCA é tornar Cabo Verde uma das melhores selecções africanas de andebol a partir de 2020.

Para já, Cabo Verde está a preparar-se para a eliminatória de acesso aos Jogos Africanos, que decorrerão em Setembro no Congo.

A ideia concluiu o dirigente, é aproveitar também alguns jogadores cabo-verdianos que actuam nos principais campeonatos de Portugal, como Flávio Fortes e Paulo Moreno (Benfica), Leandro Semedo (FC Porto) ou Fábio Semedo (Sporting).

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.