Cristina diz que 2015 vai ser um bom ano com a economia a crescer 3%

5/03/2015 07:31 - Modificado em 5/03/2015 07:31

cristina duartePara 2015, a ministra das Finanças prevê um crescimento da economia cabo-verdiana a volta dos 3%, tendo em conta a infra-estruturação do país, as reformas económicas, a nível fiscal, do ambiente de negócio, da gestão portuária, aeroportuária e energética.

Estas medidas, segundo a ministra, vão juntar as medidas de afrouxamento monetário anunciadas pelo Banco de Cabo Verde (BCV) visando garantir uma melhor política de crédito à economia no país.

Cristina Duarte disse ainda que as perspectivas para 2015 “são boas”, porque Cabo Verde continua a ter os factores positivos de 2014, nomeadamente a “forte exportação” do pescado e a retoma do investimento directo estrangeiro. De acordo com as medidas adoptadas pelo BCV, o Governo acredita que vai haver uma retoma do crédito a economia, particularmente ao sector privado, afiançou a ministra.

  1. Virulento

    Bom ano porque para além de Cabo Verde consegue crescer economicamente a Kitty vai ser nomeada a unica mulher presidente até agora do BAD. Força a ajudinha do FMI, assim o MPD ficará mais calmo e menos agressivo com as politicas do governo.Fico a espera da conferencia de impressa dos Olavos, luis Filipe, Freire e Livramento (CATCHUPA) sobre a politica economica e relatorio do FMI.

  2. uiiiiiiiii

    Nao consigo acreditar nesta mulher

  3. mateus

    Essa é pra inglês ver Sra ministra.Por favor,o povo quer resultados práticos. Ou seja mais emprega aos jovens licenciados ou melhor ainda, a Sra devia criar condições para ter postos de trabalho a estes jovens, levá-los a serem empreendedores e criar pequenas e médias empresas. mas isso está provado que está fora da competência da Sra ministra, que só serve para agredir verbalmente os deputados quando estes exigem estratégias para melhorar a economia de Cabo Verde.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.