JMN: “A prioridade é definir a zona de realojamento”

4/03/2015 07:23 - Modificado em 4/03/2015 07:23
| Comentários fechados em JMN: “A prioridade é definir a zona de realojamento”

JMNChegou ao  fim o Fórum para a Reconstrução do Fogo ,para uns foi  um encontro  ineficaz e de muito blá, blá, blá no bom estilo cabo-verdiano. Para outros  o  Fórum apontou  caminhos e mostrou soluções. O primeiro –ministro , talvez apercebendo-se  da falta de consenso que o encontro gerou , defendeu como prioridade a definição da zona de realojamento das pessoas deslocadas da Chã das Caldeiras .  

O  PM  disse que três semanas e o prazo para se decidir para onde vão viver os deslocados de chã das caldeiras. E defende que só depois disso  é que pode falar-se em condições de utilização ou não de chã das caldeira para fins económicos, residência laboral ou outros. Ate lá  mostrou a disponibilidade do Governo em identificar terrenos agrícolas perto dos assentamentos e conferir os títulos de propriedade as pessoas de modo a  garantirem o sustento.  JMN garantiu  que continua a reabilitação das casas em Monte Grande e Achada Furna assim que concluídas o vão ser estabelecidas as condições para a sua utilização numa perspectiva de responsabilizar os beneficiários pelo bem que vai ser  posto a sua disposição .

Mas parece que o PM saiu satisfeito do Fórum,pois anunciou  que o  Fórum de Reconstrução da ilha do Fogo foi  o prenúncio de um outro  Fórum para Desenvolvimento da ilha do Fogo a realizar-se, ainda, este ano com o patrocínio do gabinete do primeiro-ministro.

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.