MpD vai escolher candidatos a deputados através de sondagens

3/03/2015 07:39 - Modificado em 3/03/2015 07:39
| Comentários fechados em MpD vai escolher candidatos a deputados através de sondagens

MPDA reunião do MpD da última semana teve como resultado a aprovação por unanimidade do modelo de escolha de deputados e órgãos para as eleições. O novo modelo prevê que os militantes e a sociedade civil tenham um papel mais incisivo na escolha dos candidatos. E com este novo modelo, espera ter mais confiança por parte do eleitorado.

“Queremos aprofundar ainda mais a participação da população nas escolhas do MpD. Temos como objectivo servir o país. Portanto, todas as soluções para o partido ou para o país serão sempre com rescaldo na sociedade”, justifica Eugénio Livramento, presidente da mesa da direcção nacional do MpD. E no futuro, a missão passa por aprimorar este aspecto participativo da população.

Apesar deste aspecto ser importante, a escolha dos candidatos passa pela aprovação do presidente. Como se explica, foi aprovado na reunião do partido que 34 candidatos são de escolha directa do presidente e 110 candidatos serão escolhidos através de sondagens a serem  realizadas em todos os  círculos eleitorais . Os cabeças de lista do partido serão escolhidos directamente pelo presidente .Este modelo, como adianta, terá o seu foco nas legislativas.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.