“evitar erros do passado”

2/03/2015 07:52 - Modificado em 2/03/2015 07:52
| Comentários fechados em “evitar erros do passado”

cha_caldeirasA partir desta segunda-feira, a reconstrução do Fogo vai ser objecto de discussão. O Fórum para a reconstrução do Fogo pretende, como fez saber o General Antero Matos à RCV, juntar personalidades e entidades públicas e privadas para debater o que é necessário para recuperar a ilha do Fogo depois da erupção vulcânica.

Um dos temas importantes centra-se com a construção do novo assentamento habitacional para a população de Chã das Caldeiras. “A nossa preocupação é tentar analisar os erros do passado e tirar as ilações destes erros cometidos para não os repetir e construir um assentamento em zonas que, à partida, não terão condições para fixar a população”. Para o General, Chã das Caldeiras está-se a tornar num local perigoso.

Adianta que estão à procura de um local onde as pessoas afectadas possam trabalhar para o desenvolvimento das actividades económicas de Chã das Caldeiras e adianta que já existem algumas propostas.

Ainda faz parte do Fórum identificar os eixos de desenvolvimento não só para o sector agrícola, mas também para o sector não agrícola, como o turismo, para além da avaliação das vias para garantir as populações afectadas e ainda o reforço dos serviços sociais de base como a saúde, a nutrição, o saneamento e a energia.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.