Ivanildo da Luz lança segundo livro em menos de um ano

27/02/2015 07:59 - Modificado em 27/02/2015 07:59
| Comentários fechados em Ivanildo da Luz lança segundo livro em menos de um ano

ivanildoIvanildo da Luz já tem o seu segundo livro pronto para a apresentação. No mês de Junho publicou “Cantarei amor”, o seu primeiro livro de poemas e, em menos de um ano, apresenta a edição de um conto intitulado “O abismo de um jovem”.

“É um livro muito ligado à minha imagem onde falo não só do alcoolismo como ainda de alguns outros temas predominantes como amor, desencontros e desespero”. Descrevendo o conteúdo do livro, diz que nas primeiras páginas pode-se entrever alguém depressivo com muita frustração. Afirma ainda trazer algo do seu lado obscuro para as páginas do livro, baseando-se também na linha de algumas das influências literárias como Ernest Hemingway e Edgar Alan Poe, entre outros.

Mas, como Ivanildo faz questão de sublinhar, o objectivo do livro não é aconselhar mas sim “um desabafo onde falo da minha vida e onde há mais realidade do que ficção”. E diz que vê a escrita não só como uma forma de explicar o mundo, como também um meio de desabafo.

Este jovem escritor vai realizar o lançamento do livro no dia 6 Março no Liceu José Augusto Pinto o que significa a realização de um sonho para ele. Foi o local onde começou a ganhar interesse pela literatura. Leu a biografia de José Lopes e ficou fascinado pela história do escritor e começou a ler cada vez mais chegando mesmo a escrever o seu primeiro conto neste período. Mas Ivanildo classifica-se a si mesmo, antes de mais, como um escritor da sua zona, Ribeira de Craquinha, e só depois escritor de São Vicente.

“Sentimento de satisfação é ver o meu segundo livro pronto para o lançamento”. Para a edição deste segundo livro, recorreu a um empréstimo do Banco da Cultura, o que não considera um risco mas uma oportunidade para mostrar o seu trabalho.

 

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.