Fumo branco… enfim órgãos externos da AN têm titulares

26/02/2015 07:58 - Modificado em 26/02/2015 07:58
| Comentários fechados em Fumo branco… enfim órgãos externos da AN têm titulares

fumo brancoDepois do consenso chegado entre os líderes dos dois maiores partidos, os líderes parlamentares das respectivas bancadas apresentaram os nomes que vão constituir os órgãos externos da Assembleia Nacional. 

O longo percurso para chegar a este momento, segundo Elísio Freire, do MpD, reforça a credibilidade e a importância dos órgãos e as suas nomeações. Freire mostra-se satisfeito com o acordo concluído. “Quero realçar que o não acordo tem a ver com uma certa falta de confiança que eventualmente poderia existir entre os sujeitos políticos, mas com a evolução da democracia e dos partidos políticos, atingimos um patamar em que há maior confiança entre os sujeitos parlamentares, entre os políticos, e é possível construir consensos com qualidade”.

Para o líder parlamentar do PAICV, agora vão fazer campanha até ao dia da eleição na Assembleia para que possam ter “maioria expressiva para que todos os órgãos saiam do parlamento com uma legitimidade reforçada”.

Ulisses Correia e Silva, já reagiu a estas nomeações e disse que Cabo Verde “ganha e ganhou com este processo por termos instituições cada vez mais credíveis que vão garantir que a nossa democracia avance e se consolide”.

As nomeações

Tribunal Constitucional

Aristides Lima, Manuel de Pina Delgado e João de Pinto

Comissão Nacional de Eleições

Maria do Rosário Pereira, Cristina , Elba Pires, Arlindo Tavares e Amadeu Barbosa

Comissão Nacional de Protecção de Dados

Faustino Varela, José Maria de Pina, Djamilson Pinto

Agência Reguladora para a Comunicação Social

Filomeno Afonso, Jacinto Estrela, Augusto Évora Teixeira, Alfredo Pereira e Carine Andrade Ramos

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.