O outro lado do Turismo

26/02/2015 07:49 - Modificado em 26/02/2015 07:49
| Comentários fechados em O outro lado do Turismo

A Tropictour participou no “RoadShow Cabo Verde”: uma viagem de sentidos, realizada pela operadora turística Soltrópico, de 2 a 5 de Fevereiro de 2015 em Portugal, nas cidades do Porto, Coimbra, Lisboa e Albufeira. O objectivo foi levar aos agentes  de viagem as sensações que os seus clientes poderão viver quando presentes num destino único como Cabo Verde e dar a oportunidade de conhecerem mais sobre o turismo no país.

Objectivo principal é a divulgação da outra face do Turismo Cabo-Verdiano que não seja só mar, sol e praias. Desta forma, a Tropictour foi representada pelo Director Victor Rocheteau e por Nilton Soares, Turismólogo e Director Comercial que participaram no “Road Show” a convite da Soltrópico de forma a divulgar os mercados das ilhas de São Vicente, Santo Antão e Santiago. A Soltrópico e os parceiros inovaram no RoadShow já que o workshop se baseava nos sentidos, ou seja, os agentes degustaram especialidades das ilhas num cocktail/buffet.

A Tropictour aposta cada vez mais num Turismo diferenciado nestas Ilhas, com particular atenção para os mercados português, francês, suíço, alemão, belga e inglês.

Nilton Soares garante que houve uma boa aceitação e considera que poderá ser uma das formas para alavancar um turismo diferente em Cabo Verde, porém, acredita que “devemo-nos reunir e debater as mudanças que devem ser feitas para melhorar o turismo entre as quais resolver a questão do número das camas e lugares nos voos que são insuficientes”. Nilton Soares acrescenta que em Cabo Verde é necessário limar certas arestas para que o turismo se possa desenvolver.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.