Atlético Clube do Mindelo quer Liga dos Campeões Africanos de Voleibol

25/02/2015 02:15 - Modificado em 25/02/2015 02:15
| Comentários fechados em Atlético Clube do Mindelo quer Liga dos Campeões Africanos de Voleibol

DCIM100MEDIANo âmbito da sua participação na Liga dos Campeões Africanos de Volei 2015, o Atlético Clube do Mindelo, organizou ontem (24), uma conferência de imprensa que teve como objectivo apresentar o projecto de participação do clube de volei do Mindelo na prova internacional de voleibol que decorre de 07 a 16 de Março, na Tunísia.

Segundo Américo Lopes, coordenador do projecto, este é um projecto que o clube está a tentar realizar há alguns anos, que é a participação, pela primeira vez, de uma equipa de Cabo Verde na Liga dos Campeões Africanos de Voleibol e têm tido diversas dificuldades, mas afirma que estão totalmente engajados no projecto que é extremamente benéfico para o volei nacional e irá ajudar Cabo Verde no processo de internacionalização da modalidade.

Os grandes objectivos do projecto, na óptica do seu coordenador é “proporcionar aos nossos atletas a possibilidade de desenvolverem as suas aptidões técnicas, abrirem novos horizontes e interagirem com atletas de outros países”.

O Atlético Volei Clube é tricampeão de Cabo Verde e tetracampeão de São Vicente, elucida Hernani Graça e explica que já são três anos que estão a tentar implementar este projecto. Os responsáveis esperam que este projecto venha a dar um maior crescimento e desenvolvimento, uma maior visibilidade à modalidade e trocar experiências e implementar o espírito de internacionalização do volei, como o futebol e o basquetebol têm vindo a fazer.

“Temos bons jogadores, treinadores e muita potencialidade relacionada com a modalidade”, garante o director desportivo do clube realçando que a apresentação do projecto tem como objectivo pedir o engajamento não só de entidades nacionais mas também de empresas privadas.

“Desde o primeiro momento que planeámos participar na Liga dos Campeões Africanos, traçámos um plano em termos de estratégia desportiva e estamos a tentar concretizá-lo” conclui.

Eriberto, treinador da equipa, diz que estão a treinar há mais ou menos um mês, preparando-se para a participação na Liga dos Campeões Africanos.

O clube apela para que as empresas se envolvam mais no projecto porque este é bastante benéfico para o país, uma vez que a nível de clubes é a primeira vez que uma equipa nacional vai participar numa competição desta amplitude. “Pedimos pois, às empresas que nos apoiem neste projecto. Já efectuámos a inscrição do clube e dos atletas e a taxa já está paga. Falta apenas a questão da deslocação e da passagem”.

Este torneio será uma forma de ajudar o clube a crescer como equipa e ainda a aperfeiçoar a modalidade e divulgá-la a nível internacional.

Espera-se conseguir materializar este objectivo e se “conseguirmos alcançar este sonho, esperamos fazer uma grande participação nesta competição”, garante o treinador do clube.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.