Condutores indignados com a demora na abertura da ponte de Ribeira d´Àgua

24/02/2015 08:20 - Modificado em 24/02/2015 08:20

Ponte BoavistaProprietários de viaturas na ilha de Boavista estão descontentes com a demora na abertura da ponte de Ribeira d´água. De acordo com a RCV, os condutores estão indignados porque, segundo eles, a ponte está concluída mas, continuam obrigados a circular pela estrada alternativa que se encontra em péssimo estado.

Com a ponte já pronta e com os testes de carga já efectuados, os condutores da ilha estranham a falta de informação relativamente a data da sua inauguração e da sua liberalização pelo trânsito.

Com atraso na sua construção prevista para sete meses, mas que só ficou pronta cinco meses depois do prazo previsto, os condutores estão revoltados com as condições da estrada alternativa. Queixam-se dos prejuízos daí advenientes, tais como amortecedores, pneus, suspensão entre outros.

A estrada já devia estar pronta diz um condutor  que estranha o facto desta ainda não estar aberta aos condutores, uma vez que “estavam a prepará-la para nós, já que andamos numa estrada cheia de buracos e  cheia de terra. “A ponte ficou bem-feita mas eles devem abri-la o mais rápido possível, porque a estrada alternativa provoca muitos danos nos nossos carros”, explica outro condutor que afirma que, Boavista é uma ilha turística que necessita imediatamente desta estrada.

“Temos muitos constrangimentos, mas esperamos que em breve ela estará aberta ”-conclui.

A nova ponte tem cem metros de comprimento, mais sessenta que a antiga e dez metros de altura, e ainda existem obras a decorrer na ponte. O projecto custou cerca de meio milhão de contos financiados pelo fundo autónomo de manutenção rodoviária. A antiga ponte foi levada pelas cheias da forte chuva de Setembro de 2012.

  1. Maria José

    Está aguardando a inauguracao. Foi inaugurada, foi levada pela chuvas, foi reconstruida, gastou-se duas vezes o dinheiro dos contribuintes, nao se apurou responsabilidade nenhuma e agora está-se á espera de inauguracao para poder ser aberto ao publico.

  2. Casimiro Fortes

    Ainda não foi aberta, porque é na Boa Vista. Já vi estradas asfaltadas aqui na ilha de Santiago a serem abertas a transito antes da inauguração. A Boa Vista como uma potencia turística nacional, está mal servida de estradas. É uma vergonha ver os turistas a circular nas miseráveis estradas entre as povoações, ou a caminho das praias. Um turista alemão me disse há tempos: As pessoas que governam este país não conhecem Boa Vista, estas estradas são uma vergonha…. Para quando?…

  3. roxana aguilera

    prezado Casimiro ,ese turista aleman dijo mal , eles sim conhecen a Bubista so’ que nao les importa o bem publico , el turista aleman nao conhece que o dia da discuçao sobre as facturas derrapads nas infraesrtucturas na epoca de inocencio os diputados do PAICV nao asistieron a A.N faltaron al “quorum”!!! e asi se fecho o capitulo ,e agora vemos o “renacer ” de inocencio de vice. de JHA !! e’ bom que todos fiquen juntos … nas urnas o voto resolve esto .

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.