Segurança: Freire acusa governo de não assumir as suas responsabilidades

24/02/2015 08:06 - Modificado em 24/02/2015 08:06

FERNANDO ELISIO FREIREO líder parlamentar do MPD acusa o governo de não ter sido capaz de tomar medidas adequadas para garantir a segurança aos cabo-verdianos.

Elísio Freire diz que ao longo dos tempos o governo tem tido uma atitude de desresponsabilização em relação a segurança nacional e que tem vindo a arranjar sempre um bode expiatório para não assumir as responsabilidades perante a situação de insegurança no país.

O líder parlamentar do MPD afirma que, neste momento, os cabo-verdianos estão com medo e estão a sentir que a qualquer momento podem ser a próxima vítima. Isto sem que as autoridades e o governo dêem alguma tranquilidade e mostrem um caminho seguro e consistente no combate a insegurança. Freire realça que esta situação de insegurança tem vindo a reforçar-se ao longo dos anos a devido a incapacidade que o governo tem mostrado ao longo dos anos.

Do lado do PAICV, o líder parlamentar do partido, Felisberto Vieira, diz que em relação as questões de defesa e segurança do país, o governo tem feito grandes investimentos. Tanto em matéria de formação como da potenciação da investigação criminal e tem havido uma forte intervenção com o objectivo de aumentar a capacidade da Policia Judiciária, da Policia Nacional, da Guarda Costeira e na cooperação com as Forças Armadas. “Tem havido resultados positivos”, reforça.

Mas reconhece que há objectivos novos e estes que precisam de uma cooperação institucional forte da oposição, com o Presidente da República, com o Parlamento e com a sociedade cabo-verdiana em geral.

  1. Josefa

    Tal como no campo de emprego e do relançamento económico com a consequente empregabilidade, também no campo da (in) segurança este Governo merecer nota negativíssima! -O! Só blá. blá. blá, mas nada em termos de de efeitos concretos! Num micro Estado como este, oferecer às pessoas segurança, não parece ser nada de complicado!

  2. ote veeeeeeez

    convenhamos, o freire precisa mudar de discurso. sempre a mesma coisa,,, ate enjoa.fooooogo

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.