VBG: Homem julgado pela quinta vez

24/02/2015 08:02 - Modificado em 24/02/2015 08:02
| Comentários fechados em VBG: Homem julgado pela quinta vez

vbgO 1º Juiz Crime da Comarca de São Vicente  julgou  pela quinta vez um jovem residente na zona de Pedra Rolada pela prática de crime de violência baseada no género, VBG.

O arguido foi julgado várias vezes pelo mesmo crime. As penas não parecem surtir efeito sobre o arguido, uma vez que já cumpriu várias penas, inclusive a prisão. A ex-companheira com quem teve um relacionamento de 10 anos e um filho em comum, diz que se farta de fazer queixa contra o arguido que a tem insultado, com agressões físicas e verbais.

Há muito tempo que a ofendida pôs fim à relação na sequência da prisão do arguido que foi condenado pelo crime de VBG. A ofendida diz que já refez a sua vida com outro companheiro, mas o arguido mal saiu da prisão, continuou a insultá-la procurando-a na sua residência para açoitá-la.

Em Julho de 2014, o ex-companheiro dirigiu-se à sua residência e atirou várias pedras contra a ofendida e a porta da casa. Farta da situação, a ofendida confessou que ferveu água e despejou-a contra o ex-companheiro.

O arguido negou a prática do crime e afirma que sofreu, por várias vezes, agressão por parte da ofendida que o ofendeu gravemente, obrigando-o a ser hospitalizado durante onze dias.

Para o Ministério Público, o arguido deverá ser condenado pela prática do crime, visto que não pretende emendar e há anos a fio que o homem tem vindo a insultar a ofendida chegando a ser condenado várias vezes.

Na falta de testemunhas para produzir provas suficientes, a defesa entende que o arguido deve ser absolvido do crime, uma vez que apenas existem versões contrárias e o arguido negou a prática do crime.

 A leitura da sentença será efectuada no próximo dia 02 de Março de 2015.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.