Um simples creme apaga tatuagens

23/02/2015 09:21 - Modificado em 23/02/2015 09:21
| Comentários fechados em Um simples creme apaga tatuagens

tatuagemO canadiano Alec Falkenham inventou um creme que vai apagar tatuagens. Para já, este está apenas a ser testado em pele de porco, já que os tatuadores, durante a sua aprendizagem, também praticam a sua arte nestes animais.

O creme, que precisa de várias aplicações para fazer efeito, atua nas células brancas do sangue que capturam a tinta. O inventor não sabe ao certo quantas aplicações são necessárias para que a tatuagem desapareça definitivamente, variando de pessoa para pessoa. Ainda assim, Falkenham afirma que o custo para remover uma tatuagem, de 10×10 centímetros, deverá rondar os 4,5 dólares (cerca de 4 euros) por cada tratamento. Esta nova fórmula poderá vir a ser a grande alternativa à remoção a laser que, para além de dolorosa e cara, deixa cicatriz.

Desta forma, as milhares de pessoas com vergonha das suas tatuagens poderão apagá-las do corpo no conforto do seu lar. Alec Falkenham já está a trabalhar com as entidades competentes para o licenciamento deste produto com vista à sua comercialização.

cm.pt

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.