Jovens “caçubodistas” voltam às celas da Cadeia da Ribeirinha

20/02/2015 08:09 - Modificado em 20/02/2015 08:09
| Comentários fechados em Jovens “caçubodistas” voltam às celas da Cadeia da Ribeirinha

prisao preventivaO 2º Juiz mandou para a Cadeia dois jovens acusados da prática de crime de roubo na via pública seguido de violência. Os dois jovens vão cumprir entre 2 anos a 2 anos e oito meses de prisão.

Um dos arguidos assaltou um homem e, com a ajuda de um objecto de ponta aguçada não identificado, agrediu-o e roubou um telemóvel e uma certa quantia em dinheiro.

O jovem que cumpriu alguns anos de prisão por outros crimes e que se pôs em fuga, foi detido posteriormente pela Polícia, mas não se encontrava na posse dos objectos roubados porque já os tinha negociado e vendido.

Embora os objectos tenham sido recuperados, o Juiz teve mão firme para com o arguido que não se mostrou preocupado em cumprir mais uma pena de 2 anos e oito meses de prisão.

Quanto aos dois arguidos que responderam pelo crime de receptação, compra de objectos provenientes de negócio ilícito, foram absolvidos, mas recomendados de não repetirem o acto.

Para o segundo arguido também com um bom “currículo” com diversos antecedentes criminais, o Juiz não teve mais por onde ir, restando-lhe apenas de aplicar mais uma pena de dois anos de prisão pela insistência no mesmo crime de roubo seguido de violência. O arguido terá agredido uma mulher e roubado a sua bolsa. Para consumar o acto, o arguido também utilizou uma arma branca.

Segundo o Juiz, os jovens ainda não encontraram o caminho recto e não estão suficientemente preparados para viverem em sociedade, pelo que deverão cumprir mais algum tempo na Cadeia para reflectirem sob a própria conduta.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.