PN: Operação Carnaval 2015 com nota positiva

20/02/2015 07:56 - Modificado em 20/02/2015 07:56

comando pnA Polícia Nacional em São Vicente faz um balanço positivo  da operação durante o período do Carnaval, apesar de lamentar o caso do homicídio ocorrido no dia do Carnaval.

Orlando Évora, Comandante da Brigada de Investigação Criminal, BIC, considera que não houve grandes ocorrências durante a operação Carnaval 2015, apesar do homicídio do jovem de 26 anos.

Segundo Orlando Évora, registaram-se sete detenções sem gravidade, sendo duas de ofensa à integridade física, dois roubos na via pública, um de condução sob o efeito do álcool, uma detenção por dano a uma viatura e mais um caso de violência baseada no género.

No sentido de prever distúrbios e problemas relacionados com o consumo do álcool, em coordenação com a Câmara Municipal de São Vicente, a PN realizou uma fiscalização das vendas de bebidas alcoólicas ambulantes.

Embora o Comandante considere difícil o controlo da venda de bebidas alcoólicas que muitas vezes fogem ao controlo, o objectivo era o de reduzir os conflitos entre as pessoas e garantir a segurança pública.

Foi também realizada pela PN a fiscalização das festas e convívios do Carnaval.

A operação Carnaval seguro deverá terminar no dia 22 de Fevereiro, domingo, após o tradicional enterro do Carnaval feito pelos “Mandingas”.

  1. Mindelense

    É nesse dia do enterro é que poderá acontecer muita coisa errada e do mal, prestem atenção nesse desfile que vai ocorrer nesse dia porque haverá com certeza danos a propriedades públicas e privadas devido aos habituais atos de vandalismos que já estamos acostumados com estes desfiles de domingo, não por culpa dos mandingas, claro, mas pela quantidade de bandidos que se inflitram na muttidão.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.