O consumo de álcool no Carnaval: um exagero que ninguém leva a mal, mas…

19/02/2015 07:53 - Modificado em 19/02/2015 07:53
| Comentários fechados em O consumo de álcool no Carnaval: um exagero que ninguém leva a mal, mas…

menores alcoolA festa do Rei Momo é uma das maiores festas da ilha de São Vicente. O ânimo, a folia, o encanto e as bebidas alcoólicas são ingredientes que não faltam ao público mindelense. Uma época propícia para o consumo do álcool e para o aumento dos problemas sociais.

No dia do Carnaval, o povo do Mindelo desloca-se à rua de Lisboa, no centro da cidade, que acolhe milhares de pessoas para brincar a festa do Rei Momo. Numa apreciação feita pelo NN, o consumo do álcool é cada vez maior, principalmente nos mais novos.

Embora o consumo excessivo traga consequências desagradáveis, durante o Carnaval é permitido todo o tipo de bebidas alcoólicas que, para muitos, são um ingrediente que serve para apimentar e curtir a festa.

Apesar de não se ter registado qualquer ocorrência que normalmente acontece nestes dias por causa do abuso do álcool, constatámos diferentes desentendimentos, guerras entre vários grupos de jovens que estavam sob o efeito do álcool.

Muitos acreditam que o consumo excessivo do álcool aumente o “feeling”. Carlos que se encontrava muito animado, trajado apenas com uma fralda, diz que brinca todos os anos ao Carnaval juntamente com um grupo de amigos e não deixa para trás a sua bebida.

“Trazemos peixe na grelha e não pode faltar o grogue e o ‘estemperado’. Questionado sobre a quantidade de bebidas alcoólicas, o mesmo diz não saber a quantidade uma vez que cada um dos amigos leva uma quantidade, mas reconhece ser uma grande quantidade. “A bebida não pode faltar, caso contrário, o motor do carro não funciona”.

Durante os dias do Carnaval, o álcool é o fiel companheiro de quem acredita ser o combustível para melhor festejar a festa do Rei Momo. Uma festa que seria para ser com muita animação e alegria e que pode terminar mal. A situação do alcoolismo em São Vicente é cada vez mais preocupante e, no Carnaval, a festa acontece na companhia do álcool, uma situação mais difícil de se contornar.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.