Forúm para alavancar a economia do norte

18/02/2015 09:01 - Modificado em 18/02/2015 09:01

leonesa fortesDestino Norte” é o nome do fórum que São Vicente irá acolher no mês de Abril. A iniciativa pertence ao Ministério do Turismo, Investimento e Desenvolvimento Empresarial, no qual a Ministra Leonesa Fortes pretende alavancar a economia norte com a promoção das potencialidades turísticas das ilhas de São Vicente, Santo Antão e São Nicolau.

 “ Destino Norte” a realizar em São Vicente não será um fórum de discurso, mas sim para fazer o lançamento da construção do destino norte, garante a Ministra do Turismo, Investimento e Desenvolvimento Empresarial. Esta declara à RCV que “a ideia é mostrar aos investidores, presentes nesse fórum, as potencialidades existentes na região norte do país” nomeadamente apresentar toda a riqueza do produto turístico, assim como a Cultura, desportos náuticos, equatorialismo, a passagem do ano e do turismo rural (Santo Antão).

Com a promoção Norte a Ministra Leonesa Fortes pretende desenvolver outras actividades empresariais, no qual o turismo é alavanca para o desenvolvimento empresarial e do sector privado, desta forma pretende contribuir para a criação de mais postos de trabalho e dinamizar a economia local nas ilhas de São Vicente, Santo Antão e São Nicolau.” Todavia Leonesa Fortes realça que “O ministério do turismo está, sobretudo, de olhos postos nas potencialidades de São Vicente e nos diversos eventos culturais que realiza o ano inteiro” e assegura que este é o caminho certo para construir e alavancar a cidade do Mindelo como potencial que existe em São Vicente.

Todavia para construção do “ Destino Norte” e para que os objectivos propostos sejam alcançados, Leonesa Fortes salienta que é necessária haver um “ junta mon” entre os poderes local e central, assim como uma associação com o sector privado, os diversos operadores e associações do turismo.

  1. António dos Santos

    Nosso destino aqui no Norte, Bana tá cantal como ninguém: sê catêm tchuva..é fome!. Leonesa vem prometer chuva nesta fase do campeonato para não morremos a fome, mas quem acredita ainda nas promessas dessa gente. Sem credibilidade política e representando um Governo com um prazo de validade de 9 meses, bom seria que poupasse ou evitasse que os contribuintes não custeassem uma iniciativa que tem o destino assinalado: LIXO.

  2. José Rodrigues

    Pa nó dtchá de besofaria, no pegá ness ideia, nó levanquel que ferr de lavanca e, no catapultal lá pa riba. Ess é levantá Region Nort. Ideia Boa, agora ques pessoas, gentes e, instituiçon referido e, non só pe tocal pa diante.

  3. José Rodrigues

    Mas, só uma pergunta, porquê Santiago a receber o fórum, se é do Norte? Que saiba Santiago é Sul…

  4. Maria Jose

    S. Nicolau?? kkkkkkkkkkkkk

  5. antónio dos santos

    Acabo de ler mais uma noticia daquelas que servem para enganar o distraído e a qual me leva a perguntar a Ministra Leonesa, o seguinte: O que a faz correr com tanta pressa produzindo iniciativas de eficácia ZERO? Não acha que esse povo merece mais respeito? A Noticia que li diz QUE PRODUZIU UM DIPLOMA SOBRE A AGUARDENTE DA CANA DO AÇUCAR MAS QUE SÓ ENTRARÁ EM VIGÔR DENTRO DE SEIS (6) MESES, Ou seja,em Set.º de 2015 quando já se fez a aguardente e com o Governo em campanha eleitoral! Caramba!

  6. MINDELO

    Não percebi os comentários. emque momento foi dito que o f´rum se realizará em santiago? segundo a noticia, ….destino norte é o fórum que S.VIVENTE irá acolher em Abril. Peço desculpas pela minha ignorância, mas não consegui entender tais comentários.

  7. Agoncalves

    Ate que enfim alguem do governo piscou o olho ao norte do pais, depois do mandato do Sr PM ter chegado ao fim , direcionado e enterrado todas as ajudas na sua ilha. A independencia de CV beneficiou unicamente a ilha de S.Tiago,porque o Maior assacino das Ilhas do Norte chama-se PEDRO PIRES, porque apos a independencia transferiu a alavanca economica do norte e obrigou os seus melhores filhos para S.Tiago. BANDIDO

  8. marks

    e o alavancar sao vicente que o primeiro ministro prometeu, depois das comemoraçoes do aniversario da independencia??
    a piada de tudo isso é que os sao vicentinos acreditem sempre nessas promessas.

  9. Orlando Dantas

    É mais uma invenção para continuar a encher os bolsos da empresa Mariventos da Josina Freitas do Paicv a quem todos os ministérios deste pais entrega a organização de todos os eventos nesta ilha, matando todas as outras microempresas de eventos. Vergonhoso é ser ela funcionário do Ministério da Cultura e a empresa dela a organizar também tudo quanto seja evento da cultura nesta ilha. CORRUPÇÃO nas barbas da Camara Municipal e MPD nesta ilha que fingem não saber. É o saco azul para Campanha na S V

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.