Inauguração da esquadra de Policia de Fonte Inês entre sorrisos e elogios

16/02/2015 08:35 - Modificado em 16/02/2015 08:35

DCIM102MEDIAAs novas instalações da Policia Nacional, em Fonte Inês, foram inauguradas, este fim-de-semana, e contou com a presença do Director Geral da Policia Nacional, o Presidente da Câmara Municipal de São Vicente, a Ministra da Administração Interna e do Pároco de São Vicente.

João José de Pina, director nacional da Policia Nacional no seu discurso manifesta o apreço pelo fato do governo de Cabo Verde reconhecer a segurança interna como factor de desenvolvimento económico, social e cultural, atribuindo em consequência as instituições ,com particular responsabilidade neste domínio, os meios humanos e matérias indispensáveis ao cumprimento da missão que constitucionalmente é deferida a Polícia Nacional”.

Sobre quais serão as mais-valias que esta nova esquadra irá trazer para a população de Fonte Inês e de São Vicente , o director nacional  da PN  diz que este irá trazer uma melhoria de trabalho para as pessoas que estarão envolvidas directamente no funcionamento da esquadra.

Segundo João José de Pina, “deve haver conforto e dignidade no local de trabalho. Fonte Inês e toda a zona limítrofe ficarão dignificadas com uma esquadra nova e com melhores condições de acolhimento e atendimento”.

O presidente da Câmara Municipal, Augusto Neves, diz que a cidade de Mindelo ficou maior com “esta bonita obra” e Fonte Inês e São Vicente ganharam com este novo espaço. “Seguiremos todos lutando para trazer à população mindelense melhor qualidade vida”.

De acordo com Neves a Policia Nacional e tem sido uma grande parceira da CMSV, nas diversas actividades culturais de São Vicente, como o Carnaval, o festival da Baía das Gatas, o final de ano e as festas de romarias.

“Esta esquadra irá trazer mais tranquilidade e melhoria nas condições de policiamento de São Vicente”, refere.

Marisia Morais, Ministra da Administração Interna diz que este foi um compromisso assumido com a cidade do Mindelo já há algum tempo e que hoje estão a cumprir esta promessa.

“Instalações diminutas, disfuncionais que apresentavam sinais de degradação dá hoje lugar a instalações novas modernas e adequadas ao funcionamento normal, respondendo aos anseios da polícia e da comunidade de São Vicente. A dotação da Policia Nacional, dos meios e recursos para o desempenho da sua missão, explica Morais é uma necessidade incontornável e por isso tem sido uma parte importante da estratégia da administração interna. Para o aumento de eficácia de qualidade da acção policial, factores como instalações funcionais e adequadas ao desenvolvimento da actividade policial. Factores de mobilidade, modernização e ao uso das ferramentas tecnológicas, o próprio planeamento e gestão, são aspectos essências que não podem descurados e essa tem sido uma preocupação permanente nos últimos anos, da Administração Interna – conclui.

Ainda durante o acto de inauguração a nova instalação da esquadra de Fonte Inês recebeu a bênção do pároco de São Vicente, Padre Lino.

Vai funcionar nesta esquadra um núcleo da Brigada Investigação Criminal (BIC) e Brigada Anticrime (BAC).

  1. the greath

    ya cool , ma agora dzem quel parabolica é pa que , pa liga sinal de televisao pirata. perguntas la N N,

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.