Familiares de Emanuel Spencer mantêm processo crime contra ‘ASemana’

16/02/2015 08:32 - Modificado em 16/02/2015 08:32
| Comentários fechados em Familiares de Emanuel Spencer mantêm processo crime contra ‘ASemana’

marteloOs familiares de Emanuel Spencer assassinado no dia 31 de Agosto de 2013 afirmaram ao NN que vão prosseguir com o processo judicial contra o jornal ‘ASemana’ que ligou a morte do empresário às suas relações com o narcotráfico.

Um familiar de Emanuel Spencer disse a este online que “depois de conhecida a sentença, reforçamos a nossa intenção de manter o processo judicial contra o jornal ‘ASemana’ que associou Emanuel ao narcotráfico”. Pois no entender desse familiar, “a sentença veio mostrar que o assassinato não teve nada a ver com o narcotráfico. Aliás, esse aspecto não consta nem da investigação da PJ. Apenas o referido jornal tinha essa certeza e esses elementos”. Diz que “até hoje, o referido jornal não apresentou desculpas à família, nem tão pouco um desmentido público. Mesmo depois de conhecerem a sentença”. Por isso, vão alegar junto do Tribunal “ofensa à memória de pessoas falecidas” previsto no artigo 168 do Código Penal que prevê essa possibilidade contra “quem ofender a memória de pessoa falecida há menos de 30 anos, por calúnia, injúria ou qualquer outra forma”.

O familiar que estamos a citar considera que “a família quer ultrapassar os momentos dolorosos por que passámos. Quanto ao crime, é uma página virada, pois sabemos quem matou e consideramos que a pena foi justa. A única dúvida é que não saberemos de facto como é que ele foi assassinado”.

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.