Agentes prisionais e reclusos interrogados sobre alegadas regalias

27/07/2012 01:30 - Modificado em 27/07/2012 01:30
| Comentários fechados em Agentes prisionais e reclusos interrogados sobre alegadas regalias

As testemunhas arroladas ao processo que investiga um alegado esquema de corrupção na Cadeia de São Vicente prestaram declarações ao juiz de instrução de criminal. Os agentes prisionais e os reclusos foram interpelados pelo magistrado a cerca das suspeitas de que a ex direcção do presídio terá garantido regalias aos reclusos Lígia Furtado Zé Pote e José Carlos. De realçar que durante a sessão alguns agentes prisionais que aguardavam no átrio exaltaram os ânimos e a CI teve que intervir para manterem a ordem.

 

O Juízo Crime que preside ao Audiência Contraditória Preliminar apressou as diligências para ouvir todas as testemunhas arroladas ao processo que acusa seis cidadãos de estarem ligados a um esquema de corrupção na Cadeia de São Vicente. Para o segundo dia da sessão, o magistrado continuou com os interrogatórios aos agentes prisionais e reclusos que completam a listas das testemunhas.

Pelo que alguns faziam parte da defesa dos arguidos, enquanto outros foram constituídos pelo Ministério Público para fundamentarem a acusação. Segundo o que apuramos, a ACP teria uma duração de três, mas que as partes envolvidas no processo, não obstante ao número de testemunhas alargaram o horário da audiência. Esta decisão foi tomada com recurso as horas extraordinárias para evitar que a audiência se arraste por vários dias.

 

Desordem

NN soube que alguns agentes prisionais terão prestado depoimento desfavorável aos arguidos que compõem o processo. A prova deste acto foi notável no átrio do edifício onde se encontravam as testemunhas. Os ânimos exaltaram-se entre alguns agentes prisionais e a Unidade do Corpo de Intervenção teve que intervir para manter a ordem, porque o barulho estava a prejudicar o desenrolar da audiência.

Com os ânimos sanados o juiz procedeu com a ACP que decide se o ex director do presídio, dois ex agentes prisionais e três reclusos irão a julgamento acusados de corrupção na Cadeia de São Vicente.

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.