Associação pronta para arranque da época

13/02/2015 13:22 - Modificado em 13/02/2015 13:22
| Comentários fechados em Associação pronta para arranque da época

Voleibol1A Associação de Voleibol de São Vicente tem agendado para o dia 20 de Fevereiro o arranque oficial da época com a realização da Supertaça. Como avança o presidente da associação, Aquilo Fortes, houve algum atraso na preparação na época devido a questões  organizativas da Associação.

O desafio do voleibol na ilha, como avança Aquilino, prende-se com o objectivo de trazer mais pessoas para a modalidade, mas reconhece que  “não está a ser fácil”. E para vencer este desafio,  segundo Aquilo tem que ser feito um trabalho de formação. Por imposição da Federação a Associação será obrigada a realizar um campeonato de sub 16. E a solução encontrada é ir fazer esse campeonato nos liceus  . Mas como avança Aquilo os recursos financeiros são poucos e também existem poucas  pessoas com disponibilidade para passar conhecimento aos mais jovens.

Mas as perspectivas para esta época são boas. Com um novo figurino para as competições nacionais, a associação, embora esteja atrasada, está confiante que vai terminar as actividades propostas nessa época desportiva. Quatro equipas masculinas e três femininas vão disputar os respectivos campeonatos em duas voltas. As duas primeiras  classificadas vão disputar um playoff final. A novidade é que a Académica deixa de existir e surge uma  nova equipa,: o Mindelense, extensão da equipa do Atlético. O mesmo que acontece com o Progresso e o Ginásio.

As dificuldades financeiras têm sido um dos problemas da Associação. Apesar das dificuldades, São Vicente continua no top do voleibol nacional com os respectivos campeões nacionais. Mas, para Aquilino é necessário começar a fazer um trabalho de base com a ajuda de todos para que a modalidade não tenha  uma quebra na modalidade em São Vicente.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.