Cabo-verdiano com 2 milhões no HSBC

12/02/2015 08:20 - Modificado em 12/02/2015 08:20

SuiçaA investigação do Consórcio Internacional de Jornalistas de Investigação (ICIJ) sobre um alegado esquema de evasão fiscal no ramo suíço do banco britânico HSBC, registou um cliente de Cabo Verde com dois milhões de dólares numa conta bancária. Sem indicar o nome da pessoa, o ICIJ precisou que a soma associada a um cliente de Cabo Verde é de aproximadamente dois milhões de dólares.

Na página de Internet do ICIJ, Cabo Verde surge no 172.º lugar na lista de países ordenada por montante depositado na filial helvética do HSBC e no 344º posto a nível de clientes. Projeto ‘Swissleaks’ O projeto ‘Swissleaks’ é baseado numa investigação feita por 86 jornalistas do mundo inteiro, coordenados pelo ICIJ, que analisaram quase 60 mil ficheiros com os detalhes de mais de 100 000 clientes de 203 países e das suas contas bancárias no HSBC, tendo como base as revelações do informático franco-italiano Hervé Falciani.

Apesar de expor estes documentos, o consórcio de jornalistas afirma que não pretende “sugerir ou presumir que quaisquer pessoas, empresas ou entidades mencionadas nos dados da informação revelada tenham violado a lei ou tenha tido outro tipo de conduta imprópria”.

cm.pt

  1. José Rodrigues

    Ops! Será que os tais badalados dois milhões de dólares da era Ventoínha, que tanto deu que falar, escrita e na casa Parlamentar, já apareceram? É caso para pensar…

  2. Malaguitinha

    Deve ser uma conta conjunta dos Drs. Carlos Veiga e Gualberto do Rosário. Lembram-se dos dois milhões de dólares que fizeram correr muita tinta na altura da privatização da Enacol? E mais não digo…!!!

  3. Nelson Cardoso

    Dinheiro da Enacol vendida que nunca apareceu? Xò Pelada

  4. nelson cardoinho

    Nelson cardoso, professor parasita do fogo e que vive em mindelo, esses dois milhões mais parece ser o dinheiro que o jose maria neves e a sua corja do paicv andam roubando aos caboverdianos ou de certesa é da hello kitty (ministra das finanças). és mesmo estupido ignorante. nada fazes, ja nem lecionas e so vives do parasitismo, encostado ao paicv.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.