Santo Antão: Idoso de 83 anos suspeito de violar menor fica sob TIR e não cumprirá pena

12/02/2015 08:04 - Modificado em 12/02/2015 08:15

saída-cadeiaSabino Manuel dos Santos, de 83 anos, suspeito de estar envolvido na violação da menor em Penha França, Ribeira Grande Santo Antão, ao contrário dos outros envolvidos, vai aguardar pelo julgamento sob Termo de identidade e Residência. Sabendo que não pode ir para a prisão devido a sua idade. A provar a culpa do idoso é mais um crime  que fica sem castigo.

Devido a idade, o Tribunal de Ponta do Sol, decretou TIR ao idoso Sabino Manuel dos Santos, de 83 anos, suspeito de fazer parte do grupo de homens que violou de forma contínua uma menor de 11 anos, na zona de Penha de França, Santo Antão. O idoso deverá apresentar-se frequentemente à Policia Nacional.

Os suspeitos foram detidos, na passada quarta-feira, na sequência de uma denúncia feita por um agente policial e apresentados ao Tribunal de Ponta do Sol.

O Juiz da Comarca de Ponta do Sol mandou para a cadeia os outros cinco suspeitos de aliciar uma  menor com oferta de dinheiro e objectos seguido de violação.

Atrás das grades estão os jovens Arlindo Delgado “ Badine”, José Pedro dos Santos, “ Vele”, ambos de 23 anos, Alberto Medina de 38 anos, Antero Pires “Tete de nha Almerinda e Armindo Cruz Santos “Bine”.

A violação sexual de menores em Santo Antão está a tomar contornos preocupantes  quem  nas pesadas penas de prisão que os juizes passaram a aplicar consegue frear o apetite dos criminosos

Muitos  casos de violação de menores foram denunciados  por este online. No passado mês de Janeiro, três indivíduos foram condenados pelo Tribunal da Comarca do Paul entre 6 e 12 anos de prisão, acusados de violar uma menor na ilha de Santo Antão.

Em vários casos de violação de menor, idosos estão envolvidos, mas conforme a lei, estes não irão à cadeia. Ainda no mês de Janeiro, na zona Pontinha de Janela, Paul, um homem de 81 um ano foi condenado a três anos de prisão, suspensa por cinco anos, mas ficou em liberdade.

  1. Anibal cabral

    Têm a certeza que um homem de 83 anos conseguiu fazer alguma coisa a…
    Presumo que ele quis mas fazer é outra coisa que não cabe na minha cabeça.
    Eu tenho 76 e sei o que digo

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.