Qualificação para o Afrobasket’2015 :Cabo Verde enfrenta Guiné Conacri

12/02/2015 07:53 - Modificado em 12/02/2015 07:53
| Comentários fechados em Qualificação para o Afrobasket’2015 :Cabo Verde enfrenta Guiné Conacri

basketAs selecções nacionais de Cabo Verde e da Guiné Conacri defrontam-se quinta-feira e sábado (12 e 14)  no Pavilhão Desportivo Vavá Duarte, na Cidade da Praia, em jogos de qualificação para o Afrobasket’2015.

Numa entrevista ao NN, um dos extremos da Selecção Cabo-Verdiana de Basquetebol, Freed Lima diz que, neste momento, os trabalhos de preparação da Selecção Nacional estão a decorrer normalmente, mas afirma que nestes últimos dias, os treinos têm vindo a diminuir de intensidade para que os jogadores não fiquem muito cansados.

Segundo Freed Lima, neste momento, a equipa dedica-se mais aos sistemas de jogo e aos treinos de lançamento.

Do combinado que está neste momento na Cidade da Praia, Freed Lima garante que têm vindo a fazer boas sessões de treino. “Agora falta apenas a decisão do treinador de quem estará entre os 12 convocados, uma vez que este tem à sua disposição 14 jogadores”.

“Neste momento, o ambiente é de foco e determinação” – garante.

A Selecção Cabo-Verdiana treinada pelo antigo internacional Rodrigo Mascarenhas é constituída maioritariamente por basquetebolistas que militam em equipas internas. Questionado sobre a relação que a equipa mantém com o actual treinador, Freed diz que é um relacionamento normal, “convivemos como amigos, mas respeitamo-lo como treinador”.

Quem vencer a eliminatória apura-se directamente para o Afrobasket 2015.

O Campeonato Africano de Basquetebol (Afrobasket) de 2015 acontece em Agosto na Tunísia.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.