Associação de Futebol de São Vicente aposta na formação

11/02/2015 08:26 - Modificado em 11/02/2015 08:26
| Comentários fechados em Associação de Futebol de São Vicente aposta na formação

imaBenvindo Leston, presidente da Associação de Futebol de São Vicente, avançou ao NN que a instituição tem programado várias actividades com vista a melhorar a qualidade do futebol em São Vicente.

Do leque de actividades previstas pela associação, iniciou ontem a reciclagem e a actualização para os árbitros jovens, tendo em vista o início das competições de Sub 15 e Sub 17, uma vez que os mesmos se formaram no ano passado. Esta acção de formação teve início no dia 09 de Fevereiro.

Na óptica de Benvindo Leston, o futebol de Cabo Verde passa pela formação de jovens não só nas escolas de futebol, mas também noutros aspectos relacionados com o futebol. “Por isso é que na época passada formámos 24 árbitros jovens de idade compreendida entre os 14-18 anos”.

A formação de jovens árbitros em São Vicente vem colmatar uma lacuna, naquilo que é considerado o calcanhar de Aquiles do futebol mindelense.

Esta actualização tem uma duração de uma semana, uma vez que os formandos continuam a ser seguidos pelo formador.

Benvindo Leston diz que agora estão a pensar na formação de massagistas, mas que de momento estão concentrados na palestra sobre Medicina Desportiva com a apresentação do tema: “Prevenção de Lesões”.

Adianta ainda que “vamos para Salamansa também apresentar dois temas: Massagens para Atletas e Prevenção de Lesões”.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.