Lito estreou-se com um golo no novo clube

11/02/2015 08:25 - Modificado em 11/02/2015 08:25
| Comentários fechados em Lito estreou-se com um golo no novo clube

LitoEx-capitão da Selecção de Cabo Verde e actual adjunto de Rui Águas, Cláudio Zelito da Fonseca Fernandes Aguiar, ou simplesmente Lito, continua a ter mercado no meio futebolístico.

O ex-capitão da Selecção de Cabo Verde assinou contrato com o 14º clube da sua carreira: Recreativo Águias da Musgueira, clube pertencente à Divisão de Honra Associação de Futebol de Lisboa.

No seu jogo de estreia, no domingo, o antigo capitão dos Tubarões Azuis, actualmente com 40 anos, marcou o golo da vitória, por duas bolas a uma, frente ao Murteirense.

Lito disse que a possibilidade de continuar a jogar “surgiu de um convite de um grande amigo que, por acaso, é o treinador do clube onde jogo agora e aceitei porque me sinto bem e também é uma maneira de ocupar um pouco do meu tempo, já que Selecção agora é só em Março e também por ele ter sido o meu primeiro treinador nos seniores”. Reconhece que “é bom, este ser o último”.

Lito representou a Selecção de Cabo Verde e vestiu a camisola da Selecção por mais de dez anos e transformou-se num dos atletas com mais internacionalizações na história do futebol cabo-verdiano.

Ao longo de uma carreira de 19/20 épocas como sénior em clubes como o Sporting Torre, Moreirense, Naval, Portimonense, Arouca, Atlético, Pinhalnovense, foi ao serviço da Académica onde fez as melhores épocas, onde esteve três temporadas. Fez mais ou menos 100 jogos contando com jogos de Taças e marcou cerca de 20 golos.

O ex-capitão da Selecção cabo-verdiana de futebol tinha deixado de jogar em 2014.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.