Bandidos contentes: Tudo preparado para a greve da PJ

10/02/2015 00:50 - Modificado em 10/02/2015 00:50

PJ“Já está tudo preparado para a greve dos Profissionais da Polícia Judiciária”, revela Graciano Xavier da Associação dos Profissionais da Investigação Criminal da PJ. Falta apenas a assinatura da acta para garantir os serviços mínimos.  E quem deve estar a bater palmas com os  pés são bandidos de um  pais onde o governo não consegue honrar os compromissos  assumidos com  homens e mulheres que no dia –a dia dão caça aos bandidos.

Entre as reivindicações da PJ, estão as promoções e a grelha salarial. A grelha salarial, como revela Graciano Xavier, é uma grande preocupação já que um agente recebe cerca de 49 mil escudos e um técnico de apoio à investigação criminal à volta dos 23 mil escudos.

A greve está agendada para os dias 11 e 12 (quarta e quinta-feira desta semana). Xavier revela que as reivindicações vêm desde 2011. E, neste sentido, estranha que o Ministro da Justiça tenha afirmado que os profissionais da Polícia Judiciária não estão na posse de um caderno reivindicativo. Todavia, Xavier diz que conhece bem estas reivindicações porque na época era Director-Geral da PJ.

“Enviámos uma exposição mais de uma vez e há uma acta de conciliação que foi assinada na Direcção-Geral do Trabalho e na mesma acta estão todas as reivindicações e a lista de reivindicações dos profissionais da Polícia Judiciária”, assevera.

  1. CidadaoCV

    “Bandidos contentes” …. ” Que título mais “desagradável”!

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.