7 Dicas para conquistar os pais dela

9/02/2015 09:12 - Modificado em 9/02/2015 09:12
| Comentários fechados em 7 Dicas para conquistar os pais dela

Se você quer fazer parte da família, aqui vão algumas dicas de como ganhar os seus sogros e agradar sua namorada.

Quem não quer se dar bem com os sogros? Esse é um passo importantíssimo para construir um relacionamento estável com sua namorada. E, se você não tiver a aprovação da dupla, a coisa pode ficar complicada. Mas note-se bem, não é necessárioimpressioná-los. O que você precisa fazer é ser aceito por eles. E são duas coisas bem diferentes. Você pode ficar impressionado com o talento — e a fortuna — do Charlie Sheen; mas se a sua irmã aparecer em casa com ele, dificilmente você gostará da ideia. Dito isto, aqui vão 7 dicas que todo homem deveria saber antes de encarar os pais da moça.

1# Seja você mesmo

Isso é muito importante. Você não deve tentar ser alguém que não é para impressioná-los. Aja com o máximo de naturalidade e sinceridade. Eles precisam gostar de quem você é de verdade, não de um personagem criado.

2# Voluntarie-se para ajudar

Algo que faz você ser bem visto é ajudar nas tarefas. Sempre tire a mesa, leve os pratos para a cozinha ou até mesmo lave algumas peças de louça. Isso mostra educação e bons modos. Mesmo que você escute “pode deixar que eu tiro” ou “não precisa se preocupar”, insista e execute a tarefa. Não seja um preguiçoso. A ideia é participar sempre.

3# Não esconda o afeto

Não esconda ou tenha vergonha de demonstrar o afeto que você tem pela filha deles. Os pais gostam de ver que sua filha está com alguém que realmente se importa e que possa cuidar dela. Não fique com medo de abraçá-la, fazer carinho ou até beijá-la na frente dos pais. Trate-a com respeito e eles reconhecerão isso.

4# Demonstre interesse

Mostre interesse na história da família; deixe claro que você quer fazer parte dela. Faça também perguntas sobre sua namorada: como ela era na infância, se aprontava muito, o que gostava de fazer. Quanto mais interesse você demonstrar, mais confiantes seus sogros ficarão em relação a você.

5# Defenda suas opiniões

Por conta da pressão por ser aceito é possível que você queira valorizar a opinião deles em detrimento da sua. Não faça isso. Saber defender suas ideias com respeito e inteligência é uma característica do homem digno. Para isso você não precisa entrar em uma discussão ferrenha com o sogro ou com a sogra, apenas argumente com seus motivos e deixe claro que não pretende fazê-los mudar de opinião – afinal, é perfeitamente possível viver em paz pensando diferente quando há respeito.

6# Procure saber o que os interessa

Ter o que conversar é fundamental, uma vez que o silêncio é constrangedor. Procure saber quais assuntos interessam aos seus sogros e se informe. Isso não significa que você precisa forçar a barra com assuntos que não te agradam, mas sempre é possível encontrar o sentido e entender qualquer universo – política, economia, música, futebol, religião, crochê, tarô… Isso vai fazer com que vocês tenham algo em comum e ter algo em comum fortifica a relação.

7# Seja confiante

Confiança é essencial, mostre que você fica à vontade quando está a sós com eles. Não hesite em levá-los, juntos ou um por vez, para passear. Você pode levar a sogra ao shopping, para ajudá-lo a escolher um presente para sua namorada; ou tomar uma cerveja com o sogrão enquanto vocês esperam as duas voltarem do supermercado.

 

elhombre.com.br

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.