“Flor di nos revolução” de Gilsongee nomeado para Melhor Música Urbana

9/02/2015 08:10 - Modificado em 9/02/2015 08:10
| Comentários fechados em “Flor di nos revolução” de Gilsongee nomeado para Melhor Música Urbana

Gilson Ramos, músico mindelese, é reconhecido no meio artístico como Gilsongee. Este é um músico e produtor, imigrante em Portugal que nunca abandonou as suas origens. Devido ao seu amor por Cabo Verde, Gilsongee lançou o álbum “TerraTerra” no qual a música  “Flor di nos revolução” está nomeada na categoria de Melhor Música Urbana.

A música “ Flor di nos revolução” é interpretado por Gilsongee e Black Side, grupo musical que faz parte desde 1996. Com esta parceria de anos, Gilson teve a iniciativa de produzir uma nova versão, visto que “Flor di nos revolução” é uma melodia do antigo grupo de São Vicente, Kings, dos anos oitenta e da autoria de Dany Mariano. Este autorizou o músico Gilsongee a fazer uma nova versão, porque o tema continua actual no contexto económico-social de Cabo Verde, disse Gilscongee  “ não foi difícil, juntamente com os meus colegas do Black Side, Tó e Dau, fazer esta versão com uma linguagem mais actual.”

Com a nomeação da música “ Flor di nos revolução” no Cabo Verde Music Awards (CVMA), Gilsongee afirma que é gratificante pelo reconhecimento do trabalho feito por uma maravilhosa equipa, nomeadamente: Gilsongee (voz e percussão),Black Side (voz), Humberto Ramos (piano), Sali do Rosário (programação, teclado e guitarra), Mr Marley (no baixo), Elton Sousa (masterização) e Nitó (edição do videoclip). Para além da valorização de um trabalho em equipa, Gilsongee considera que “ é recompensador esta nomeação, porque a nova versão é fruto de uma pesquisa com o objectivo de valorizar grandes obras musicais feitas em Cabo Verde e que correm o risco de cair no esquecimento.”

Quanto as expectativas desta nomeação de “ Flor di nos revolução ” para Melhor Música Urbana, o músico Gilsongee prefere se deliciar com a nomeação e deixar nas mãos dos votantes a escolha, mas garante que “ o feedback tem sido muito positivo, o que me motiva para novas produções.”

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.